No reencontro com o torcedor no Moisés Lucarelli após mais de um mês, a Ponte Preta não decepcionou. Apresentando excelente futebol, a Macaca derrotou o Criciúma por 3 a 1, entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o que motivou o técnico João Brigatti a fazer um apelo para a torcida alvinegra se comportar, destacando a importância do apoio para a equipe.
“Quero dizer que a Ponte Preta teve a segunda vitória com a torcida presente. A gente pede para o torcedor se comportar, precisamos do apoio de vocês, essa sim é a torcida maravilhosa. Fizemos o gol, tomamos o empate e eles continuaram apoiando. A torcida passa tranquilidade para a equipe, Série B é guerra, mobilizamos todos os atletas e contamos com o apoio de todos. Vamos sofrer mesmo com eles, mas dificilmente sairemos derrotados. Estamos focados em subir, o que interessa é a crescente da equipe. Temos duas vitória e peço para a torcida nos incentivar porque temos 90 minutos para vencer as partida”, frisou.
Além disso, o comandante relembrou situações que serviram de lições no campeonato e afirmou que, se o time tivesse o apoio das arquibancadas desde o início, teria ao menos seis pontos a mais. “Tem situações que servem de lição, aquela derrota frente ao Boa está engasgada até hoje, mas vale de experiência. Se tivéssemos jogado em Campinas com presença da torcida, estaríamos no minimo com seis pontos a mais”, lamentou.
Com elenco reforçado, Nicolas e Bruno Ramires – contratados recentemente – tiveram grandes atuações, e o treinador pontepretano comentou sobre a variedade de opções que vem tendo, além de comemorar a força do elenco alvinegro.
“Sempre citei que a Ponte Preta precisava contratar e necessitava de elenco forte. O campeonato requer isso e as reposições que estão entrando vem dando conta do recado. O grupo sabe que no segundo turno cada partida é uma guerra”, declarou.
A dez dias do dérbi diante do Guarani, Brigatti foi questionado sobre ansiedade do elenco para encarar o rival e ressaltou que o foco, no momento, é outro. “Não tem ansiedade para o dérbi, temos uma guerra que é o Londrina e são três pontos muito importantes para nós. Na cabeça nossa não se fala no clássico antes de ir até o Paraná”, finalizou.
Provisoriamente quarta colocada na tabela de classificação da Série B com 32 pontos, a Ponte Preta volta a campo apenas na próxima terça-feira, quando visita o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)