Guarani desafia logística, pressão e cansaço para definir futuro na Série B

0
1.507 views

Com sequência ingrata nas próximas quatro rodadas, o Guarani vai dar um passo importante em dez dias para definir o que irá almejar até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

As dificuldades começam nesta semana, quando o Alviverde viaja até São Luís para visitar o Sampaio Corrêa, no próximo sábado. Depois disso, os comandados de Umberto Louzer voltam para Campinas e recebem o Atlético-GO, adversário direto por vaga no G4, terça-feira, 21.

Na mesma semana, o Bugre tem uma de suas partidas mais importantes no ano, o dérbi contra a rival Ponte Preta, dia 25 de agosto, no Moisés Lucarelli. Para encerrar, a equipe viaja novamente, desta vez para Criciúma, onde enfrente o time da casa, dia 28.

Portanto, em quatro rodadas, o time de Campinas tem logística desgastante para ir e voltar de São Luís, pressão por vencer o dérbi e evitar duas derrotas para o rival no mesmo ano. Além disso, o cansaço – físico e mental – nessa sequência pode atrapalhar pelo fato de que viajar até Criciúma não é moleza, ainda mais depois do clássico campineiro.

SEQUÊNCIA DO GUARANI NAS PRÓXIMAS QUATRO RODADAS:

Sampaio Corrêa  x  Guarani, sábado, 18, às 19h, no Estádio Castelão

Guarani  x  Atlético-GO, terça-feira, 21, às 21h30, no Brinco de Ouro

Ponte Preta  x  Guarani, sábado, 25, às 16h30, no Moisés Lucarelli

Criciúma  x  Guarani, terça-feira, 28, às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)