Bruno Mendes saiu do banco de reservas para marcar, em grande estilo, o gol de empate do Guarani diante do CRB. O atacante foi poupado pelo técnico Umberto Louzer por conta do desgaste físico, entrou na vaga de Marcão e, depois de seis minutos em campo, aproveitou cruzamento certeiro de Pará, se antecipou ao zagueiro, bateu firme de canhota para superar João Carlos e encerrou jejum de 390 minutos da equipe sem balançar as redes na Série B do Campeonato Brasileiro.
Se no primeiro turno foram 13 partidas, um gol marcado – na vitória em cima do Coritiba – e baixíssimo aproveitamento ofensivo, no returno o camisa 9 vive totalmente oposta. Em viés de alta e com confiança de volta, o jogador de 24 anos soma três bolas na rede (Fortaleza, Atlético-GO e CRB) em sete compromissos oficiais.
O centroavante é um dos líderes do elenco de Umberto Louzer e teve participação decisiva no primeiro semestre ao fazer nove gols na campanha vitoriosa da Série A2 do Campeonato Paulista. No torneio nacional, levou quase um mês para estrear em virtude de lesão muscular na coxa. Apesar de ter demorado para retomar a boa fase, conseguiu superar a concorrência com Marcão, contratado no início de agosto, e brigou palmo a palmo pela vaga com Anselmo Ramon, hoje em recuperação de lesão no ligamento do joelho.
O prata da casa alcançou, no duelo disputado em Maceió, o 70º jogo com a camisa alviverde. Seu contrato de empréstimo junto ao Vitória de Guimarães (POR) é válido até o encerramento da temporada.
Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)