Ponte Preta defende invencibilidade contra o Sampaio Corrêa no Moisés Lucarelli

0
1.155 views

Para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro depois de quatro rodadas e continuar sonhando com o acesso, a Ponte Preta recebe o Sampaio Corrêa neste sábado, ás 19h30, no Moisés Lucarelli. Com um triunfo e um empate enfrentando o rival em seus domínios, a Macaca quer novo resultado positivo para subir na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro confronto entre as equipes em toda a história, realizado em solo campineiro, ocorreu em 2014. Em partida válida pela segunda divisão nacional, o time na época comandado por Guto Ferreira venceu a Bolívia Querida por 1 a 0 e encaminhou o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro. O gol da vitória foi contra, marcado pelo zagueiro Mimica.

Nesta temporada, paulistas e maranhenses já se encontraram em três oportunidades. Primeiramente na terceira fase da Copa do Brasil e depois pelo primeiro turno da Série B. No torneio de mata-mata, os dois jogos terminaram empatados por 0 a 0. Nos pênaltis, a estrela do Ivan brilhou e a Alvinegra garantiu a classificação no Estádio Castelão.

Pela sétima rodada da Série B, a equipe que tinha Doriva como treinador foi até o Maranhão e acabou perdendo por 1 a 0 para o Sampaio. Com o revés, o clube se aproximou da zona de rebaixamento e o treinador pontepretano acabou demitido.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)