Bugrinos atrelam vitória sobre o CSA com maturidade do elenco: “Criamos a casca”

0
1.508 views

A vitória em cima do CSA é, até o momento, o ponto alto da trajetória do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de superar um dos principais postulantes ao acesso, os jogadores bugrinos condicionaram o bom desempenho contra os alagoanos com a maturidade alcançada pelo elenco ao longo da competição.

Uma das razões que explicam a evolução mental do plantel foi o acúmulo de tropeços até o início de agosto, quando o time deixou escapar resultados praticamente confirmados e desperdiçou pontos importantes pelo caminho.

“O momento é bom, estou muito feliz e agora temos de dar continuidade ao trabalho. A crescente na tabela acontece porque a equipe está criando casca. Estamos mais maduros. Eu só tenho a agradecer a Deus por mais um gol e essa sequência boa que estou vivendo”, comentou Bruno Mendes, responsável direto pelo resultado positivo.

Um dos pilares defensivos, Philipe Maia enalteceu a importância de fazer valer o mando de campo e pediu que o clube mantenha sequência positiva longe do Brinco de Ouro para não se distanciar do G4. “O mais importante é ficar próximo no pelotão de frente. O triunfo foi fundamental porque fizemos o nosso dever de casa. Agora, é somar fora, algo importante para atingir o acesso”, frisou.

O Alviverde volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Vila Nova, em novo confronto direto pela parte de cima da tabela, desta vez em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, às 21h30.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)