Cabo começa a definir time hoje e ex-titulares ficam na expectativa por nova chance no Guarani

0
1.014 views
Em 2016, Marcelo Cabo foi campeão pelo Atlético-GO com 60 gols marcados

O técnico Marcelo Cabo comandará nesta quarta-feira no período da tarde, no Brinco de Ouro, sua primeira atividade tática já de olho na definição da equipe titular que vai enfrentar o Vila Nova, na próxima segunda-feira, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Serão cinco atividades para sanar todas as dúvidas antes da escolha dos onze, apesar da comissão técnica ter apontado que manterá a base que estava sendo utilizada por Oswaldo Alvarez.

No entanto, três posições estão abertas para novos candidatos e jogadores que já foram utilizados entre os titulares podem voltar. O primeiro caso é na lateral-esquerda. Sem Gilton, afastado na última segunda-feira, Salomão retorna do time sub-20 ao elenco principal, mas terá que enfrentar a concorrência de Richarlyson para recuperar seu lugar no Bugre. Priorizando a experiência, o atleta de 34 anos deve voltar a exercer a função dos tempos de São Paulo e Atlético-MG.

Além da lateral-esquerda, o atacante fatalmente sofrerá mudanças. Outros dois jogadores afastados estiveram entre os titulares na derrota para o Figueirense, por 2 a 1, no último sábado: Claudinho e Rentería. Para a posição de camisa 9, Bruno Mendes larga na frente de Eliandro após ter marcado o gol de honra do Bugre na última rodada. Rafael Silva, que também entrou no segundo tempo em Santa Catarina, será o substituto de Claudinho pelo lado esquerdo do ataque alviverde.

A última vaga ficaria entre Fumagalli e Paulinho para o lugar de Juninho. Marcelo Cabo fez questão de exaltar a carreira de Fuma durante sua entrevista de apresentação, mas refutou sobre uma possível volta ao time principal. A comissão técnica confirmou que continuará com trabalhos específicos para o meia de 39 anos. Se mesmo assim ele retornar aos onze, Nazário atuará aberto pela direita e Paulinho começará no banco, mas a grande chance é de ter um ataque com Bruno Nazário centralizado servindo a Bruno Mendes, Rafael Silva e Paulinho.

Com a semana livre para trabalhar, o Guarani recebe o Vila Nova precisando vencer para continuar sonhando com o acesso. O Bugre é o oitavo colocado com 31 pontos. O primeiro time no G4 é o Ceará com 37 pontos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)