Indefinição sobre futuro de Lucca gera apreensão na Ponte Preta; janela fecha amanhã a noite

0
883 views

O atacante Lucca, da Ponte Preta, ainda não definiu se continuará no Moisés Lucarelli ou aceitará uma das duas propostas em mãos para deixar o Brasil. Com 20 gols na temporada, sendo 10 no Brasileirão, o atleta caiu de produção nos últimos jogos e admitiu que a indefinição acerca do seu futuro tem atrapalhado na concentração dentro de campo. Detentor dos seus direitos econômicos, o Corinthians aceitou o pedido do empresário Fernando Garcia e abaixou a pedida para liberar o atleta. O valor desejado é de 4,5 milhões de euros.

Entre os candidatos estão o francês Nantes e um clube do mundo árabe, ainda mantido em sigilo pelos representantes da Elenko. O interesse de Lucca é de atuar no futebol europeu, mas novos entraves impedem um acerto rápido com o Nantes. O técnico italiano Claudio Ranieri estaria preocupado com o tempo de adaptação do brasileiro. Aos 27 anos, ele ainda não teve experiências no futebol internacional e colocou em dúvida o potencial de investimento do clube sobre o valor desejado pelo Corinthians.

Lucca é tratado como um plano B e uma definição para o futebol francês ocorreria nas últimas horas da janela na quinta-feira. A prioridade do Nantes é o meia-atacante Rémy Cabella, do Olympique de Marseille. A proposta efetiva ao atleta é do mundo árabe. Os números são superiores aos dos franceses, mas a família de Lucca refutou em um primeiro momento a morar na Ásia ocidental.

Enquanto isso, o departamento de futebol da Macaca segue aguardando com apreensão. No acordo firmado com o Corinthians no dia 17 de janeiro, a Ponte Preta solicitou uma clausula de reembolso em caso de transferência do jogador, mas a equipe da capital rejeitou o pedido deixando o contrato sustentado em um acordo verbal. Ele tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2019.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)