Setembro será essencial para definir os planos do Guarani na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas próximas semanas, o elenco dirigido por Umberto Louzer entra em campo cinco vezes, sendo três no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na tentativa de entrar – e permanecer – no G4.
A agenda alviverde reserva três confrontos diretos na luta pelo pelotão de frente. O primeiro embate acontece nesta terça-feira, quando recebe o Goiás, atual terceiro colocado. Além disso, mede forças com o CSA, hoje vice-líder, novamente em casa, e fecha o mês diante do Vila Nova, no Serra Dourada. Um desempenho no mínimo satisfatório, certamente, credencia o time campineiro a brigar por uma das quatro vagas.
Um dos grandes aliados é o calendário. Se na segunda quinzena de agosto o elenco acusou o golpe com quatro partidas em dez dias, agora, tem todo o mês de preparação para cinco decisões. Isso, na teoria, diminui as chances de a comissão técnica não ter desfalques por lesões musculares e garante a manutenção da equipe base.
Outro ponto fundamental diz respeito ao mercado. O Guarani tem até o dia 10, data limite estipulada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para inscrever atletas. Romário será oficializado em breve, assim como Matheus Anjos. No entanto, a diretoria trabalha no mercado para que novos jogadores, dentro do orçamento e perfil exigidos, possam fechar o plantel.
O QUE VEM PELA FRENTE?
04/09 (ter) – Guarani x Goiás, às 19h15, em Campinas
07/09 (sex) – CRB x Guarani, às 16h, em Maceió
13/09 (qui) – Guarani x Juventude, às 21h, em Campinas
22/09 (sab) – Guarani x CSA, às 19h, em Campinas
28/09 (sex) – Vila Nova x Guarani, às 21h30, em Goiânia
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)