Mudança de patamar, G4 e rival para trás: a importância de vencer o Goiás ao Guarani

0
2.850 views

Vencer o Goiás, na próxima terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h15, pode significar muito mais do que três pontos ao Guarani na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Bugre reencontra o Esmeraldino, um turno depois, em duelo direto pelo grupo de acesso. Afinal, o time de Campinas é o quinto colocado com 37, dois a menos em relação aos goianienses, em terceiro lugar. Um triunfo simples, além de ultrapassar o adversário, deixa o clube, pela primeira vez, dentro do G4 de forma definitiva. O posto exato só será conhecido ao final da rodada, a ser disputada entre segunda e terça-feira.

O fator psicológico, em caso de resultado positivo em casa, também é importante. Superar um forte candidato por uma das quatro vagas significa encher-se de moral para a sequência do returno e ganha ainda mais força entre os principais postulantes pelo retorno à primeira divisão nacional.

Em um torneio cheio de altos e baixos, no qual embalar vitórias consecutivas torna-se ainda mais difícil, uma vitória em cima da equipe de Goiânia também pode definir o futuro do time de Umberto Louzer nos pontos corridos. Em caso de derrota, a empolgação pelos quatro jogos de invencibilidade é freada.

A comissão técnica bugrina conta com o retorno do lateral-esquerdo Pará e do meio-campista Matheus Oliveira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo do empate sem gols com o Criciúma.

Clique aqui e confira mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)