A cada dia o sonho da Ponte Preta de retornar à elite do futebol brasileiro parece mais diante. Em mais uma partida sem balançar as redes, a Macaca não saiu do empate por 0 a 0, diante do Oeste, na Arena Barueri.
Pela segunda rodada consecutiva, o técnico Marcelo Chamusca insistiu na escalação de Victor Rangel como centroavante. Questionado sobre a opção, o treinador falou da situação do jogador e reconheceu o momento ruim do camisa 9.
“É muito prematuro sem tempo de análise cravar alguma coisa. Ele vem tendo dificuldades, mas é uma característica que só temos com ele. Temos o Júnior Santos e o Neto Costa, ainda é muito novo. É uma posição que temos problemas, concordo que o Victor fez um primeiro tempo aquém, mas no segundo segurou um pouco melhor a bola. Com a entrada do Matheus e do João Vitor, ficamos mais consistentes, mesmo assim precisamos evoluir e vamos analisar essa situação”, frisou.
Sem marcar há seis e sete partidas respectivamente, Júnior Santos e André Luís – artilheiros da Macaca na temporada – atravessam momento complicado, e o treinador afirmou que o melhor a ser feito é transmitir o máximo de confiança aos atletas.
“Não podemos fugir dos números, são somente três jogos sob o meu comando e tenho trabalhado os adversários. Teve a criação de oportunidades, alto número de finalizações, temos que continuar passando confiança aos jogadores que são importantíssimos. Precisamos evoluir e agora não é hora de individualizar e olhar número negativo”, disse.
Sete pontos atrás da zona de rebaixamento e do G4, a equipe campineira está no meio da tabela. Chamusca comentou sobre a situação. “Eu acho que estamos no meio do caminho, não estamos próximos ao z4 e nem ao G4. Está muito difícil e equilibrado e não vamos descartar possibilidade. Precisamos focar no próximo adversário, voltar a vencer para tirar esse peso e recuperar a confiança”, finalizou.
Precisando da vitória a todo custo para continuar sonhando com o acesso, a Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira, quando vai até Goiânia e visita o Goiás, às 19h15, no Estádio Olímpico.
Clique aqui e leia mais notícias da Macaca.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)