A curta passagem de Robert pela Ponte Preta chegou ao fim. Cinco dias depois do anúncio oficial e sem sequer entrar em campo, o atacante teve contrato rescindido nesta segunda-feira por problemas de indisciplina – ausência no treinamento.
O vínculo entre as partes era de três meses. Antes da assinatura, a diretoria da Alvinegra já havia o alertado sobre essa questão, algo frequente na carreira do jogador de 21 anos.
Robert havia sido integrado ao elenco dirigido por João Brigatti na quarta-feira passada para intensificar os treinamentos físicos.
O atleta iniciou a carreira no Fluminense e chegou a ser contratado pelo Barcelona B há dois anos. A sua última participação foi em 30 de agosto de 2017, quando atuou por 21 minutos na derrota para o Londrina, com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, pela Primeira Liga. No currículo, o carioca ainda defendeu Paysandu e Boavista, onde teve passagens apagadas.
Vale lembrar que o Só Dérbi havia alertado sobre problemas indisciplinares na última semana. Clique aqui e leia a matéria.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)