terça-feira , 23 outubro 2018
Home / Destaque / Aposta, baladeiro e fora de forma: conheça Robert, o novo reforço da Ponte Preta

Aposta, baladeiro e fora de forma: conheça Robert, o novo reforço da Ponte Preta

Contratado pela Ponte Preta para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, Robert já iniciou trabalho junto ao elenco para entrar em forma o quanto antes e ficar à disposição do técnico João Brigatti. Eterna promessa das categorias de base do Fluminense, o atleta de 21 anos coleciona uma série de polêmicas e problemas extracampo ao longo da carreira.

Emprestado pelo Tricolor das Laranjeiras ao Paysandu em 2016, o jogador atuou em apenas quatro oportunidades e foi flagrado em um show de pagode cantando no palco, enquanto sua equipe retornava de Joinville após empatar com o time da casa em confronto válido pelo campeonato nacional. Depois disso, Robert acabou sendo afastado.

A passagem do jogador pelo Barcelona B foi mais um capítulo de insucesso. Com apenas uma atuação, não agradou a agradou a comissão técnica espanhola e foi dispensado por estar fora de forma. Outro clube que o jovem vestiu a camisa foi o Boavista, mas entrou em campo em apenas seis jogos durante o Campeonato Carioca de 2017.

De volta ao Fluminense, Robert jogou três partidas e sua última participação foi em 30 de agosto de 2017, quando atuou por 21 minutos na derrota para o Londrina, na Primeira Liga. No início deste ano, o jogador, cujo contrato com o Fluminense era 2019 e com multa rescisória de R$ 190 milhões, teve vínculo rescindido em virtude dos altos salários e por opção da diretoria e do então treinador Abel Braga.

O atleta chega à Ponte Preta para ser opção da camisa 10 durante o segundo semestre – a velocidade é um dos seus pontos fortes. Até o momento, o reforço trabalha a parte física no CT do Jardim Eulina enquanto aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para ser relacionado.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fluminense)

Veja Também

Números mostram: Ponte Preta pode engrossar (e muito!) o jogo contra o Fortaleza

Ganhar do líder Fortaleza seria uma missão impossível para a Ponte Preta se estivéssemos em ...

1 Comentário

  1. Igualzinho quando trouxe o popular Mauricinho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *