Apesar de fechar parte do treinamento realizado na manhã desta sexta-feira no Estádio Moisés Lucarelli, o técnico Eduardo Baptista tem uma dúvida para definir o time titular que entrará em campo no sábado, ás 16 horas, diante do Palmeiras, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O meia e atacante Clayson está com resfriado e foi poupado das atividades. Não há certeza quanto a sua escalação.
A possibilidade de seu veto abriu uma bolsa de aposta com três alternativas. A primeira seria Roger, deslocado para a função de atacante de referência enquanto Wellington Paulista ficaria encarregado de fazer o papel de segundo atacante. Outra solução é Rhayner, o que não mudaria a concepção tática arquitetada desde o empate sem gols contra o Figueirense.
O treinador da Macaca ainda tem um trunfo que é o armador de Thiago Galhardo, apresentado oficialmente na manhã de sexta-feira e na dependência do registro no Boletim Informativo Diário (BID). O novo candidato a camisa 10 do Majestoso chega motivado, especialmente pelas informações transmitidas por Roger, seu companheiro no Red Bull durante o Campeonato Paulista. “Ele deu todas as informações positivas e no final vamos jogar juntos novamente. Quando você chega aqui você fica encantado. Aqui é só entrar em campo e jogar bola. Jogador aqui não tem do que se queixar”, elogiou a nova alternativa para a camisa 10 da Macaca.
Segundo ele, atuar pela Ponte Preta transformou-se em algo natural diante daquilo que pretende para a carreira. “Deixei claro que desejava permanecer em São Paulo. Gostei de jogar o Paulista. Fiz 25 pontos pelo Coritiba no ano passado e a valorização não foi a mesma se estivesse na Ponte Preta ou no Santos”, afirmou Thiago Galhardo.
A equipe titular deverá ser formada por: João Carlos: Jeferson, Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus, Ravanelli, Felipe Azevedo; Clayson (Rhayner ou Roger) e Wellington Paulista.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto de Rodrigo Ceregatti- Pontepress)