Com bom rendimento no primeiro tempo, Ponte Preta vence na largada do Torneio do Interior do Paulistão

2
960 views

Com boa atuação no primeiro tempo e aparições decisivas do goleiro Vinicius Silvestre na etapa final, a Ponte Preta venceu a Ferroviária por 2 a 0, em jogo realizado na noite deste domingo, válido pela rodada de abertura do Torneio do Interior. Agora, um novo triunfo será buscado na quarta-feira, diante do Mirassol, às 19h no Majestoso.

O JOGO

O técnico Brigatti cumpriu o que tinha prometido e efetuou alterações no time titular. A principal surpresa foi a presença do volante Jorge Mendoza, desaparecido na gestão de Eduardo Baptista. Os reservas perceberam a brecha oferecida e trataram de se lançar ao ataque desde os minutos iniciais e o gol inaugural surgiu aos 09 minutos, quando Felipe Saraiva foi derrubado dentro da área pelo volante Caíque. Na cobrança, aos 11, o centroavante Yuri não deu chances e inaugurou o marcador.

Ao perceberem a instabilidade emocional do oponente, a Ponte Preta lançou-se a frente e fez o segundo gol aos 14, quando Felipe Saraiva começou a construção da jogada que ficou nos pés de Xavier. O jovem volante cruzou para Lucas Mineiro balançar as redes.

Sem saída, a Ferrinha buscou dar o troco e ainda teve a colaboração de defensores pontepretanos, como aos 31 minutos, em falha de Nathan dentro da área e que sobrou para Caio Mancha, que não aproveitou.

O cerco do anfitrião continuou no segundo tempo. A marcação da Macaca vacilava e, aos 03, Léo Castro finalizou forte e o goleiro Vinicius Silvestre surgiu para defender.

O ritmo da Macaca diminuiu, os espaços apareceram e a Ferroviária começou a buscar amenizar o prejuízo. Aos 18, Misael arriscou arremate ao gol, e defesa da Ponte Preta bloqueou. No rebote, Íkaro espetou de longe, mas manda sobre a meta alvinegra. Dez minutos depois, foi a vez Léo Castro calibrar o pé e chutar para nova intervenção do goleiro pontepretano.

Para fazer a escola de formação de goleiros, Vinicius Silvestre tratou de fazer a diferença. Aos 36 minutos, Moacir tentou surpreender o goleiro, que se esticou e afastou o perigo. Dois minutos depois, foi a vez de Wellinton Junior carimbar a trave da Macaca. Aos 42, a principal chance: Hygor ficou livre na área, finalizou e Jeferson afastou o perigo.

Nos minutos finais, a Macaca administrou o placar e celebrou a vitória que dá alivio após um período de turbulência.

FICHA TÉCNICA: FERROVIÁRIA  0 x 2  PONTE PRETA

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite;Diogo Mateus; Élton;Luan e Daniel Vançan; Caique (Ikaro); Moacir, Elvis, (Léo Castro),Welinton Junior e Misael; Caio Mancha (Hygor); Técnico: PC Oliveira

PONTE PRETA – Vinícius Silvestre; Jeferson; Nathan, Reynaldo e Marciel; Xavier,Jorge Mendoza (Marquinhos), Lucas Mineiro; Felipe Saraiva (Felipe Cardoso), Aaron (Gabriel Vasconcelos) e Yuri. Técnico: João Brigatti.

Gols: Yuri aos 11min e Lucas Mineiro aos 14 min do primeiro tempo;

Árbitro: Márcio Henrique de Góis (SP)

Cartões Amarelos: Vinicius Silvestre (PON); Daniel Vançan (FER)

Local: Arena Fonte Luminosa – Araraquara/SP

Público pagante: 1.333

Renda: R$ 14.000,00

(crônica: Elias Aredes Junior/foto: Ferroviária)