Com classificação antecipada, Guarani usa rodadas finais para evitar desgaste do elenco

0
895 views

Com a classificação antecipada à semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista, graças à vitória sobre o Penapolense por 4 a 2, a comissão técnica do Guarani deve usar as duas últimas rodadas da fase de classificação para rodar o elenco e evitar o desgaste físico e mental dos atletas.

Embora o técnico Umberto Louzer não tenha perdido nenhum jogador por lesão no Estadual, todo cuidado é pouco. O atacante Bruno Mendes, com incômodo na coxa, era dúvida para o duelo do último domingo. Rondinelly, na partida contra o Juventus, para evitar que tivesse uma lesão mais séria, foi poupado de última hora, sendo substituído por Denner.

A base do Bugre é praticamente a mesma a partir da 2ª rodada. Desde 20 de janeiro, quando superou o Nacional, em Campinas, pouquíssimas alterações foram feitas entre os titulares – na zaga, o experiente Fernando Lombardi entrou na vaga de Willian Rocha, negociado com o futebol japonês, além da ausência de Rondinelly, na Rua Javari, e das suspensões de Ricardinho e Marcílio.

Lenon, Baraka e Erik são os únicos atletas que participaram de todas as 13 partidas na temporada. Diante disso, há a possibilidade de que alguns dos titulares sejam sacados da partida contra a Portuguesa, na quarta-feira, em São Paulo. Bruno Nazário, com 12 jogos no ano, também é outro que necessita de maior tempo de repouso.

“Esse tipo de planejamento será estudado caso a caso junto com a parte física. Tem Anderson para voltar e o Hélder que ainda não pode estar junto conosco. Assim, a gente tem a totalidade dos atletas para levar a campo a melhor formação”, declarou Louzer.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)