Ponte Preta desafia retrospecto recente para sonhar com classificação à final do Troféu do Interior

0
971 views

A Ponte Preta entra em campo nesta quarta-feira, às 19h, diante do Mirassol, no Moisés Lucarelli, com o objetivo de, no mínimo, se manter na disputa pela classificação à final do Troféu do Interior. Com três pontos, a Macaca lidera o Grupo 2, com a mesma pontuação do Ituano e saldo de gols superior – o Galo recebe a Ferroviária no mesmo dia. Em se tratando de uma competição com apenas três rodadas, qualquer tropeço pode ser fatal.

Para isso, o time de Campinas põe à prova o péssimo aproveitamento ofensivo como mandante no Campeonato Paulista. Levando em consideração a fase de grupos no Majestoso, foram seis jogos, com três empates, três derrotas, dois gols marcados – Léo Artur e Felippe Cardoso – e cinco sofridos. No último jogo, porém, contra a equipe de Araraquara, na Fonte Luminosa, a Alvinegra voltou a marcar duas vezes em um mesmo jogo depois de quase quatro meses.

Além disso, a Ponte quer dar o troco no Leão da Alta Araraquarense. Isso porque em 25 de fevereiro, em partida realizada no noroeste paulista, a Macaca, então comandada por Eduardo Baptista, foi derrotada pelo Mirassol por 1 a 0, com gol do atacante André Luís. A partir daquele momento, o clube campineiro praticamente deu adeus às chances de classificação às quartas de final e focou as atenções na luta contra o rebaixamento à Série A2.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)