Com DM lotado, Ponte tem quatro desfalques para o confronto com o Vila Nova

0
1.336 views

O início de semana para a Ponte Preta foi de notícias ruins após o empate por 0 a 0, diante do rival Guarani, no último sábado, no Moisés Lucarelli. Nesta terça-feira, o médico Roberto Nishimura confirmou que Lucas Mineiro, Hyuri, Reginaldo e Orinho estão lesionados e serão desfalques no confronto com o Vila Nova.

“Nós tivemos várias baixas. O Lucas Mineiro teve um espasmo lombar que impossibilitou ele de continuar no jogo. Para essa semana, teve uma boa melhora, mas não ao ponto de participar de treinamento. Vai ficar em tratamento e vamos ver como ele evolui até o final da semana”, afirmou.

Sobre Hyuri, o médico confirmou lesão muscular no atacante pontepretano, substituído no intervalo do dérbi. “O Hyuri teve uma lesão muscular no final do primeiro tempo. A gente vai avaliar ele na semana que vem para tentar iniciar uma transição”, declarou.

Titular absoluto na zaga alvinegra, Reginaldo é mais um que está fora de combate após sentir contusão no final da partida. “Ele sentiu dor na posterior da coxa após um lance no escanteio, também com uma lesão muscular. Ele fica de fora e, na próxima semana, a gente avalia uma transição”, frisou.

Minutos depois de entrar na partida, Orinho teve problema no ombro e está fora de combate, por pelo, menos duas semanas. “O Orinho teve um trauma, uma luxação na articulação acromioclavicular. É um deslocamento ósseo mínimo, mas suficiente para evitar o movimento do ombro”, explicou.

Além disso, Nishimura enalteceu toda a luta do jogador que ficou em campo até o término da partida. “Cabe ressaltar que quando eu o atendi ele estava com dor, mas com mobilidade ruim.  Até já tinha conversado para trocá-lo, mas houve o espasmo do Lucas Mineiro. Fizemos a escolha de tirar ele por que o Mineiro não conseguia andar naquele momento. Nada de grave, mas o tratamento é conservador e vai levar de duas a três semanas”, destacou.

Abordado sobre qual seria o motivo de grande quantidade de lesões, o médico alvinegro afirmou que isso é algo do jogo. “Foi um jogo muito intenso e o clássico envolve muita atmosfera. Tivemos outras partidas grandes sem nenhuma ocorrência. Especialmente nesse clássico tivemos quatro, duas musculares, uma traumática e um espasmo lombar. Sem dúvida a atmosfera da partida pode ter influenciado, mas vejo isso como algo de jogo”, minimizou.

Com esses quatro desfalques confirmados e André Luís suspenso, a Ponte Preta – nona colocada na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro – recebe o Vila Nova na próxima sexta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli.

Clique aqui e veja mais notícias da Macaca.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Rodrigo Ceregatti)