Com nova dupla de zaga e após 45 dias, defesa do Guarani passa invicta na Série B

0
1.358 views

O Guarani voltou a sair de campo sem sofrer gols na vitória em cima do Sampaio Corrêa, em São Luís. O contestado sistema defensivo – vazado em 26 oportunidades na Série B do Campeonato Brasileiro – conseguiu conter o ímpeto ofensivo do vice-lanterna e, depois de 45 dias, passou invicto em uma partida.

A última vez que isso havia acontecido foi em 05 de julho, no triunfo sobre o Oeste, na Arena Barueri, por 1 a 0. De lá para cá, foram 10 gols sofridos em seis jogos e uma enxurrada de críticas.

“É um fator positivo. É sempre bom vencer sem sofrer gols. Trabalhamos diariamente para ajustar os setores e alcançar o equilíbrio necessário. O campeonato exige isso e esperamos evoluir, haja vista a qualidade do grupo”, disse Louzer.

No duelo em solo maranhense, o técnico Umberto Louzer promoveu duas mudanças significativas em relação à derrota para o Fortaleza. O goleiro Oliveira cedeu espaço para Agenor, enquanto Éverton Alemão foi substituído por Fabrício Dornellas – o detalhe é que a dupla, em atuação segura, fez sua estreia com a camisa bugrina.

Os dois próximos compromissos do Alviverde nos pontos corridos é diante de adversários com forte poderio ofensivo. O Atlético-GO, oponente de terça-feira, tem o segundo melhor ataque (32), enquanto a Ponte Preta, rival de sábado, soma 27, sendo nove nos três últimos duelos.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)