Retrospecto aponta equilíbrio entre Londrina e Ponte Preta no Norte do Paraná

0
1.687 views

Em busca da terceira vitória seguida para embalar na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café, palco que representa equilíbrio no confronto entre as duas equipes.

Em cinco partidas já realizadas em solo paranaense, a Macaca tem duas vitórias, duas derrotas e um empate. O último encontro entre londrinenses e campineiros ocorreu no dia 13 de outubro de 1996, quando o time da casa levou por 3 a 1, em confronto válido pela segunda divisão nacional.

Pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro, os dois clubes se encontraram em apenas uma oportunidade no Paraná. Isso ocorreu em 1981 e a Alvinegra, que tinha Dicá como principal craque, acabou derrotando o Tubarão por 1 a 0. O gol foi marcado por Abel Ribeiro.

Nesta temporada, os dois times se enfrentaram pela terceira rodada da competição nacional e a Ponte levou a pior. Em um Moisés Lucarelli com portões fechados, o time, na época comandado por Doriva, perdeu por 1 a 0. Patrick Vieira foi quem colocou a bola na rede.

CONFRONTOS ENTRE LONDRINA E PONTE PRETA NO PARANÁ:

Londrina  1 x 1  Ponte Preta – Série B de 1971

Londrina  0 x 1  Ponte Preta – Série A de 1981

Londrina  1 x 2  Ponte Preta – Série B de 1992

Londrina  3 x 0  Ponte Preta – Série B de 1995

Londrina  3 x 1  Ponte Preta – Série B de 1996

Na sexta posição na tabela de classificação, a Macaca soma 32 pontos, um a menos em relação ao Goiás, primeiro integrante do grupo de acesso à primeira divisão.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)