Com permanência sacramentada, Lucca quer acabar com jejum de gols na Ponte Preta

1
995 views

A Ponte Preta contará com o futebol do Lucca por mais um tempo. Mesmo com propostas do mundo árabe que vão cercá-lo até o mês de outubro, o atleta encerrou as conversas com o Nantes, da França, antes do encerramento da janela de transferências e centrou suas expectativas em permanecer na Macaca até o final do ano. Ele é um dos 18 jogadores que têm contrato até dezembro.

A informação foi confirmada pelo gerente de futebol Gustavo Bueno, que manteve contato com o empresário do atleta, Fernando Garcia. Ele estava na Europa na tentativa de chegar a um acordo com o Nantes, da França, para a negociação na base pedida pelo Corinthians: 4,5 milhões de euros (perto de R$ 17 milhões).

O atestado liberatório de Lucca está fatiado: 60% do Corinthians, 25% do Cruzeiro e 15% do Criciúma. A Ponte Preta, por ter servido de vitrine, teria uma bonificação total de 10%, em torno de R$ 1,7 milhão. O prazo da janela de transferência para a França acabou ontem. Mas existe um prazo maior para uma eventual ida à Arábia Saudita. Lucca, porém, já avisou não ter interesse nesta segunda opção.

O objetivo agora é retomar o bom momento do início do Brasileirão. O atleta tem 10 gols na competição nacional, mas passa por um jejum na Ponte Preta. O último gol foi há mais de um mês. Trinta e quatro dias mais especificamente, quando garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Sol de América, em 26 de julho. Desde então, são cinco jogos sem balançar as redes. O atleta admitiu que as transferências atrapalharam na concentração dentro de campo.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)