A lateral-esquerda é considera neste momento a principal carência do Guarani. Com mercado restrito, a direção bugrina enfrentou dificuldades na busca por um nome. O foco dos dirigentes estava no mercado da Série A em jogadores que não estavam sendo utilizados.
Como o prazo de inscrições da Série B se encerra no próximo dia 18, segunda-feira que vem, a diretoria efetivou a contratação de Vitor Braga após aval da comissão técnica. O lateral de 22 anos, que também atua no meio-campo, passou por 14 dias de testes entre trabalhos físicos e com bola. Ontem, o nome do atleta foi publicado no BID da CBF com contrato definitivo pelo Bugre.
Vitor Braga começou a carreira na XV de Piracicaba e ainda passou por Rio Branco e América-SP antes de ser contratado pelo Bragantino. No Massa Bruta foram 34 jogos no primeiro semestre. Começou como lateral e depois foi promovido ao meio-campo pela facilidade no passe. Vitor ainda marcou sete gols com a camisa da equipe de Bragança Paulista.
No Guarani, ele terá a concorrência de Richarlyson, que segue improvisado na posição e do jovem Salomão, que tem ficado no banco de reservas com o técnico Marcelo Cabo.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)