As quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro acontecerão somente nos dias 1 e 9 de outubro. Até lá, o grande objetivo da comissão técnica do Guarani é esvaziar o departamento médico e ter o elenco com 100% das condições nos duelos que vão decidir o acesso para a Série B.
O mais próximo de ficar novamente à disposição é Edinho. Ausente do time desde 27 de junho, o meia está recuperado de dores na coxa, mas não será relacionado para enfrentar o Tombense por precaução. O atleta deve aproveitar a semana libre para se recondicionar e deve voltar contra o Juventude.
Desfalque muito sentido na lateral bugrina, Dênis Neves foi poupado de alguns treinamentos , mas não será problema para a sequência da competição. O jogador participou do segundo tempo na vitória contra o Guaratinguetá e fica como opção. Se na esquerda tudo resolvido, a direita segue com problemas. Daniel Damião deve iniciar a transição apenas no final do próximo mês. A solução encontrada por Chamusca foi improvisar Lenon na lateral.
Entre os volantes o problema é mais grave. Evandro só será liberado em duas semanas. Zé Antônio, com duas lesões musculares seguidas, também segue se recuperando. A tendência é que Marcelo Chamusca repita a opção encontrada na última rodada: Alex Santana atuando ao lado de Auremir. O jovem Wesley também pode atuar no setor.
A lista pode aumentar durante a semana. O goleiro reserva Passarelli e o atacante Deivid serão reavaliados pelo departamento médico da equipe. Confira a lista dos lesionados:
Deivid – será reavaliado
Edinho – transição
Passarelli – transição
Zé Antônio – 7 a 14 dias
Evandro – 14 a 20 dias
Daniel Damião – 4 a 5 semanas
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)