Ponte Preta e força máxima para ultrapassar o Figueirense e carimbar vaga na Copa do Brasil

0
1.045 views

Com a realização de treino secreto no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, o técnico Eduardo Baptista sinalizou que vai colocar força máxima para encarar o Figueirense, amanhã, a partir das 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Como colheu empate sem gols nos 90 minutos iniciais, em Florianópolis, só a vitória dará a classificação à Macaca.

O treinador reconhece a necessidade de escalar o melhor disponível devido a situação do atual técnico do Figueirense. “O que muda é o que Argel ganhou uma semana de trabalho e deve jogar melhor”, disse o treinador, rápido em justificar sua decisão. “A ideia é (utilizar) força máxima e passar (de fase). Viemos de seis jogos bons. Temos que dar sequência. A única mexida é na posição do Wendel”, disse o comandante, ao explicar o quadro do volante, que atuou na Copa do Brasil com a camisa do Goiás, mesma situação do atacante William Pottker. “A gente treinou três situações para o quadro do Wendel”, avisou o técnico.

Nino Paraíba também deverá ser mantido devido a falta de forma física do antigo titular. “Jeferson nós vamos adotar a mesma medida do Galhardo. Eles não fez treinos suficientes para voltar e atua com intensidade. Treinamos um pouco ontem e hoje e vamos levar esta dúvida.

O provável time deverá ser de: João Carlos; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Matheus Jesus (Thiago Galhardo); Clayson, Roger e Rhayner.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)