O Thiago Carpini assegurou que, apesar de encarar o vice-lider da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani não fugirá de suas características que lhe proporcionar a soma de 13 pontos em seis partidas disputadas no returno, o que lhe dá a vice-liderança nesta fase da competição. O líder é justamente o Dragão goiano, treinado por Vagner Lopes, e que somou 14 pontos no mesmo período.
Os números demonstram que Carpini tem argumentos para defender sua postura. “Para nós nada muda. Vamos manter padrão, filosofia de trabalho. Não abre mão de ter a bola, marcar forte, imposição. Talvez os debaixo da tabela são onde enfrenta mais dificuldade, porque os times vêm fechado, jogando por uma bola, aquele receio de perder, querendo um ponto”, afirmou o técnico.
Apesar da reação, ele não nega que a prioridade é, antes de tudo, fugir da zona do rebaixamento. “É respeitar a equipe, mas manter a nossa maneira de jogar, nosso padrão, nossas características. A sequência realmente é difícil, mas estamos pensando jogo a jogo. Esperamos fazer um grande jogo e buscar logo os pontos necessários para distanciar do Z-4”, completou.
As novidades devem ser os retornos do zagueiro Luiz Gustavo, do volante Igor Henrique e o meia Arthur Rezende cumpriram suspensão automática e voltam à equipe nos lugares de Ferreira, Felipe Guedes e Ricardinho. A escalação deve ser de: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.
(Elias Aredes Junior)