Ninguém está satisfeito com o desempenho do futebol campineiro. Poderia ser melhor. A Macaca é a terceira colocada do grupo A mas está dois pontos acima da zona do rebaixamento. O Guarani, por sua vez, apesar da vice-liderança do grupo D com 10 pontos não sabe há quatro rodadas o que é sentir o gosto da vitória.
Mas como estão os concorrentes da Série B neste momento? Afinal, é o objetivo do ano é boa performance a competição nacional. Confira o que cada um faz no seu estado e em outros torneios:
América Mineiro- Sob o comando do técnico Lisca, o Coelho é o líder da competição regional com 17 pontos ganhos. Na Copa do Brasil, agora vai encarar o Operário (PR).
Avaí– Apesar do fracasso com o técnico português Augusto Inácio, a equipe tem quatro vitórias, um empate e duas derrotas no torneio regional. Está com classificação assegurada para as quartas de final após vencer o Tubarão por 2 a 0, na casa do adversário, na última segunda-feira.
Botafogo de Ribeirão Preto– Situação desesperadora. Soma cinco pontos e é candidato ao rebaixamento no Paulistão. É o penúltimo lugar. O modelo de gestão focado no conceito de clube empresa é um fracasso. Os dirigentes Léo Franco e Gustavo Oliveira são contestados pela torcida.
Brasil de Pelotas- Preocupa-se com rebaixamento no Gauchão e nos tribunais. Foi denunciado no STJD por jogadores que atuaram no ano devido ao atraso de salários. Confia em Gustavo Papa como técnico para recuperar o terreno.
Chapecoense- A chegada de Umberto Louzer não evitou dissabores. O time perdeu a classificação na Copa do Brasil para o São José (RS) e tem o pior ataque do Campeonato Catarinense com dois gols em sete partidas. Detalhe: o time não venceu até agora. Tem quatro pontos.
Confiança (SE)- Após faturar o turno inicial do Campeonato Sergipano, o técnico Matheus Costa comemora o saldo de cinco vitórias e dois empates na competição regional. Ele veio após Daniel Paulista sair para assumir o Sport (PE). Na Copa do Nordeste, a alegria é ainda maior: líder do grupo B com 13 pontos em cinco partidas.
CRB- É o terceiro colocado do Alagoano com sete pontos em quatro jogos. Na Copa do Nordeste ocupa a quinta posição com cinco pontos no grupo A, que tem o Botafogo-PB na liderança com nove pontos. Marcelo Cabo está no comando da equipe desde o ano passado.
Cruzeiro- Adilson Baptista monta o time com o campeonato em andamento. Trouxe Marcelo Moreno e deve arregimentar mais reforços. É o quarto colocado do Campeonato Mineiro com 14 pontos.Na Copa do Brasil vai encarar o Boa Esporte na quarta-feira.
CSA- Decepção na Copa do Nordeste. Ocupa a lanterna do Grupo B com apenas um ponto. Em contrapartida, é o vice-lider do alagoano com 10 pontos ganhos, um atrás do Muricy. Tenta reconstruir o planejamento com Eduardo Baptista.
Cuiabá- Após oito rodadas, é o líder do Campeonato Matogrossense com 17 pontos em oito jogos.
Figueirense- Após as confusões do ano passado com a terceirização que não deu certo, o clube catarinense elegeu Norton Boppré para mandato até 2022. No gramado, a equipe ainda não conseguiu a classificação a fase decisiva. Tem 11 pontos em sete partidas.
Juventude- O time do técnico Marquinhos Santos tem algo a comemorar: chegou a terceira fase da Copa do Brasil após vencer o XV de Piracicaba na cobrança por pênaltis. Em contrapartida no primeiro turno do Gaúchão somou cinco pontos em cinco partidas e ainda viu o rival Caxias sendo campeão após bater o Grêmio.
Náutico– É o terceiro colocado do Grupo B da Copa do Nordeste com oito pontos ganhos. Está com 11 pontos, na quarta posição no torneio estadual e encontra-se dois pontos atrás do salgueiro, que hoje juntamente com o Santa Cruz já estariam nas semifinais. Do terceiro ao sexto colocado fariam uma eliminatória prévia para definir os outros dois semifinalistas.
Oeste- Quatro pontos somados e lanterna na classificação do Paulistão. Vai precisar mudar a rota se quiser fazer uma boa Série B.
Operário- Como sempre uma boa campanha no Campeonato Paranaense. Está na quarta posição com 16 pontos em nove partidas. Estaria classificado para as quartas de final. Na Copa do Brasil vai enfrentar o América Mineiro na próxima quinta-feira.
Paraná- O principal fato do ano foi a vitória heroica sobre o Bahia de Feira de Santana pela segunda fase da Copa do Brasil. No Paranaense está em nono lugar com 10 pontos.
Sampaio Côrrea- Apesar da perda de Brigatti para a Ponte Preta, a Bolivia Querida é a líder da competição estadual com 10 pontos ganhos. O time é dirigido por Junior Amorim.
Vitória-Na Copa do Nordeste, o time do técnico Geninho está na vice-liderança do Grupo B com nove pontos ganhos. No Campeonato Estadual, além de perder do rival por 2 a 1, em pleno Barradão, ainda viu sua posição cair para a segunda colocação e ficar três pontos do tricolor baiano.