As mudanças frequentes depois da Série A2 do Campeonato Paulista obrigaram Denner a desenvolver funções distintas no Guarani. Por lesões, suspensões ou negociações, o meio-campista tornou-se um verdadeiro coringa para o técnico Umberto Louzer ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro.
Se no Estadual o camisa 8 foi intitulado como “12º jogador” – titular em apenas quatro jogos dos 18 possíveis -, no torneio nacional por pontos corridos são sete consecutivos desde o início.
Contratado no início de 2017, já desempenhou função de primeiro volante (prioridade à proteção dos zagueiros), segundo volante (responsável pela transição entre defesa e ataque) e, agora, se consolidou como meia com chegada pelo lado esquerdo em razão das perdas de Bruno Nazário e da instabilidade de Erik e Caíque. Tal versatilidade, inclusive, é um dos pontos positivos enxergados pela comissão técnica.
No ano passado, Denner esquentou o banco para Auremir e Evandro, dupla nos primeiros meses. Na atual temporada, assistiu de fora o sucesso de Baraka e Ricardinho, até o primeiro ser negociado com o futebol da Arábia Saudita. De janeiro para cá, são 29 participações, seis gols marcados e 1408 minutos em campo.
Com vínculo até o fim do ano em Campinas, o atleta ainda não foi procurado pela diretoria para possível renovação. O empresário Nenê Zini, em contato com a reportagem do Só Dérbi, limitou-se a dizer que o seu assessorado está feliz no time campineiro e despistou sobre o futuro.
ESTATÍSTICAS DE DENNER DA SÉRIE B:
01 gol marcado
12 desarmes
10 finalizações
0 cartão amarelo
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)