Depois de gol e assistência, Pará lidera número de desarmes no Guarani

0
1.193 views

Emprestado pelo Cruzeiro, Pará foi contratado para resolver os problemas crônicos da lateral-esquerda do Guarani. Sem emplacar um grande nome nas últimas temporadas, o Bugre passou a sofrer pela fragilidade do setor e precisou fazer nova aposta no mercado.

Apesar das críticas recebidas nas primeiras apresentações, o jogador de 22 anos parece ter encontrado o ápice técnico, tático e físico – uma lesão o tirou dos gramados por seis meses. Com melhor entrosamento no elenco, as investidas ao ataque, sua principal característica, e a maior segurança na defesa ganharam destaque.

O camisa 6, inclusive, cresceu de rendimento com gol e assistência em cima do Coritiba e lidera o número de desarmes entre os jogadores do plantel. Em nove partidas, são 21 e efetividade de 87.5% – na sequência do ranking aparecem Ricardinho (17), Marcílio (16), Edson Silva (15) e Baraka (13) – esse último já negociado com o futebol da Arábia Saudita.

Com 807 minutos em campo pelo time de Campinas, Pará tem participado com mais constância nas construções das jogadas. Contra o Boa Esporte, por exemplo, foi uma válvula de escape pelo lado canhoto, quando trocou 61 passes certos, além de 42 diante do Vila Nova e 41 à frente do Oeste.

O atleta está confirmado para enfrentar o Figueirense, na próxima terça-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)