Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, Matheus Anjos é o novo reforço do Guarani para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Camisa 10, o garoto de 19 anos também pode atuar aberto pelos lados do campo. O atleta foi titular do time de aspirantes do Furacão, campeão paranaense nesta temporada, ao longo do Campeonato Brasileiro Sub-23. Além disso, o meia se notabiliza pela velocidade, mas não possui tanta explosão. Outra qualidade importante é a bola parada por meio das cobranças de faltas e pênaltis.
Meia de origem, o atleta chega ao Bugre para disputar posição com Rafael Longuine – titular absoluto do técnico Umberto Louzer -, e Rondinelly, que sofre com a irregularidade após ser destaque no título da Série A2. Aberto pelo lado do campo, o jogador tem a concorrência de Matheus Oliveira, Bruno Xavier, Jefferson Nem, Erik e Gabriel Poveda.
Já incorporado ao elenco alviverde, Matheus Anjos ainda aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição da comissão técnica.
Sétimo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Juventude, na luta contra o rebaixamento, no Brinco de Ouro da Princesa.
Clique aqui e veja mais notícias do Bugre.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Miguel Locatelli – Atlético-PR)