Cruzeiro 3 x 0 Ponte Preta: futebol abaixo da crítica. De quem é a culpa?

0
1.404 views

Em atuação irreconhecível, a Ponte Preta perdeu do Cruzeiro por 3 a 0 em jogo realizado na noite desta quarta-feira no estádio do Mineirão e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 21 pontos e ainda dentro da zona de classificação. O desafio seguinte será no sábado, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli.

Vergonha. Atropelamento. Massacre. Escolha a palavra que desejar para definir a etapa inicial da Macaca no Mineirão. Uma equipe apática, sem iniciativa, péssima em seu posicionamento e sem qualquer criatividade. O Cruzeiro? Apresentava limitações, mas tratou de utilizar a volúpia para construir a vantagem. Aos 13min, Felipe Machado cobrou falta com categoria na meia esquerda e Ivan não chegou: 1 a 0.

A improvisação de Dahwan na lateral direita não foi desprezada pela Macaca. Pelo contrário. Aos 30min, Matheus Pereira avançou pela esquerda, invadiu a grande área e toca atrás para Arthur Caíke, eficiente na conclusão.Quatro minutos depois, Sassá aproveitou a saída errada da Ponte e disparou a bola em cima de Ivan; Régis ainda tenta o gol, mas abriu espaço ao rebote de Luizão.

Evidente que a esperança ficou presente após João Paulo ser derrubado dentro da área e a arbitragem não marcou pênalti;na sequência, o camisa 10 tomou o terceiro cartão amarelo e ficou fora do duelo contra o Juventude. Restou apenas a reclamação. “A gente teve alguns erros, eles acabaram fazendo gols. Do lado da arbitragem, do lado do Cruzeiro ele dá todas as faltas. Do nosso lado, o árbitro disse que viu de fora e que não foi. Como não foi? Pênalti claro.”, afirmou o volante Neto Moura.

João Brigatti externou sua insatisfação com mudanças para o segundo tempo. Guiherme Lazaroni entrou na lateral-esquerda e deslocou Ernandes para o meio-campo enquanto que no ataque Matheus Peixoto saiu para a entrada de Moisés.

O volume de jogo melhorou, mas o terceiro quase saiu aos 18min, quando o armador Régis entrou pela meia direita e soltou o pé para Ivan espalmar. Sete minutos depois, Sassá recebeu em boas condições e meteu na trave. Aos 31min, Mauricio arrancou e sua conclusão forçou boa intervenção de Ivan. No minuto seguinte, após escanteio, a bola foi levantada e Manuel meteu para as redes e deu números finais a partida.

No final, a derrota por 3 a 0 ficou até barata. Tem que melhorar. Urgente.

(Elias Aredes Junior)