Há menos de 40 dias do início do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta começa a se movimentar na montagem do elenco para a competição. Diante dos sérios problemas ofensivos da equipe no Paulistão, a Macaca está de olho no meia Hygor, da Ferroviária, e no atacante Bruno Moraes, do Botafogo-SP, para reforçar a Alvinegra no campeonato nacional.
Segundo o gerente de futebol da Macaca, Gustavo Bueno, esses dois nomes interessam junto com outros jogadores que vem se destacando no Campeonato Paulista. “O Hygor e o Bruno Moraes fazem parte de uma lista de jogadores monitorados pala Ponte que vem se destacando no Paulistão. Até agora não existem negociações pelos atletas”, frisou Gustavo.
De acordo com apuração feita pelo Só Dérbi, já foi feita uma sondagem pelo jogador do time araraquarense e uma proposta deve ser feita pelo centroavante do clube de Ribeirão Preto.
Aos 25 anos, Hygor vem sendo um dos destaques da Ferroviária no Paulistão e tem três gols marcados pelo time de PC Oliveira. Já Bruno Moraes tem 29 anos e é o artilheiro do campeonato estadual junto com o atacante Borja, do Palmeiras. Bruno chegaria com status de jogador importante para a Macaca, diante da má fase de Yuri e a falta de concorrência para Felippe Cardoso, atualmente machucado.
(texto e reportagem: Eduardo Martins e Júlio Nascimento/foto: Ponte Press)