Futebol Sustentável faz diferença, e Ponte Preta quebra recorde de público na temporada

1
898 views

A Ponte Preta ainda não sabe o que é vencer no Moisés Lucarelli pelo Campeonato Paulista. No entanto, apesar da derrota para o Bragantino, a Macaca quebrou o recorde de público na temporada. Com o Futebol Sustentável, promoção organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), 4.962 pagantes estiveram presentes no Majestoso, na segunda-feira.

A melhor marca havia sido alcançada em 10 de fevereiro, no empate com o Novorizontino, quando 3.800 testemunhas compareceram – na ocasião, a diretoria alvinegra também havia aderido à promoção. Com os jogos do Estadual e da Copa do Brasil – sete, ao todo -, a Alvinegra tem média de 3.470 pagantes.

Com apenas 10 pontos, o time de Eduardo Baptista está a dois acima da zona de rebaixamento, ocupada por Santo André (8) e Linense (6). Por outro lado, tem três pontos de desvantagem em relação ao São Caetano, segundo colocado do Grupo B e dentro da zona de classificação às quartas de final.

O próximo jogo da Ponte Preta como mandante será apenas no domingo, diante da Ferroviária, às 17h. Antes disso, os campineiros enfrentam o RB Brasil, também no Majestoso, às 21h30, mas com mando do adversário.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

1 Comentário

  1. Senhores, me desculpem, mas “testemunhas” soa extremamente pejorativo e não deveria ser considerado como sinônimo para a palavra torcedores, especialmente quando faz referência a público de 3.800 torcedores. Creio que “testemunhas” se encaixaria melhor para um público irrisório, inferior a 1.000 pagantes.