De olho no Juventude, Guarani dobra tempo de descanso para revigorar desgastados

0
1.368 views

O desgaste físico foi o principal adversário do Guarani em Maceió, onde buscou empate com o CRB e voltou a sofrer com o tempo curto recuperação, haja vista o Bugre ter entrado em campo na noite da última terça-feira, quando foi derrotado pelo Goiás, no Brinco de Ouro da Princesa. No dia seguinte, os titulares foram submetidos a um trabalho regenerativo na academia, enquanto na quinta, às 6h30 da manhã, a delegação deixou Campinas para embarcar ao Nordeste.

Em solo alagoano, Umberto Louzer comandou uma única atividade, de cunho mais leve, para evitar a fadiga muscular de seus comandados, precavendo-se do forte calor e baixa umidade relativa do ar enfrentados contra o time regatiano. Depois de perder o zagueiro Fabrício Dornellas por problema muscular em razão da sequência intensa de partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador se viu obrigado a tirar o pé do acelerador com algumas peças e deixar Rafael Longuine, Bruno Xavier e Bruno Mendes no banco de reservas.

Se contra o Galo o Bugre teve apenas dois dias de intervalo e uma viagem desgastante no meio, agora o cenário é mais favorável. Depois de folga ao retornar a Campinas, o plantel se reapresenta na tarde de segunda-feira, quando inicia a preparação para enfrentar o Juventude, na quinta, 13 de setembro, às 21h, agora como mandante. Isso significa que a comissão técnica tem cinco dias para revigorar o condicionamento físico dos mais desgastados e ter o maior número de atletas à disposição.

“Nós tivemos aprendizado grande nos últimos compromissos e na sequência de jogos. Não tem como fazer duas partidas em alto nível sem descanso. A gente procura colocar atletas com gás a mais. Apesar do cansaço, temos de valorizar a força do grupo e vamos precisar de todos para conseguirmos atingir nossos objetivos”, alegou Louzer.

A expectativa mais otimista é que, desta vez, nenhum jogador considerado titular seja preservado no primeiro tempo.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)