Viajar até Belém e enfrentar o Paysandu não é uma missão que traz boas recordações para a Ponte Preta. Nesta terça-feira, no Estádio da Curuzu, a Macaca desafia o retrospecto desfavorável diante do Papão para interromper a série de quatro jogos sem vitória e galgar posições na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na capital paraense, o time campineiro ainda não sabe o que é vencer o adversário. Entre 1976 e 2005, data do último encontro no Norte entre eles, são três derrotas e dois empates, todos pela elite do futebol nacional.
A média atual de 0.94 gol/jogo nos pontos corridos também será colocada em xeque. Afinal, em cinco confrontos em Belém, são 12 gols contra e sete feitos.
VEJA O HISTÓRICO DE PONTE E PAYSANDU EM BELÉM:
- Paysandu 0 x 0 Ponte Preta – 1976
- Paysandu 4 x 3 Ponte Preta – 2002
- Paysandu 3 x 2 Ponte Preta – 2003
- Paysandu 3 x 0 Ponte Preta – 2004
- Paysandu 2 x 2 Ponte Preta – 2005
No primeiro turno, em duelo realizado no Moisés Lucarelli, com portões fechados, o Paysandu venceu por 1 a 0, com gol do atacante Cassiano, hoje na segunda divisão chinesa, logo aos quatro minutos da etapa inicial. A Alvinegra soma 26 pontos e ocupa a décima colocação, quatro pontos a menos em relação ao Atlético-GO, primeiro integrante do G4.
Clique aqui e leia mais notícias do lado preto e branco de Campinas.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)