A lista de Louzer: conheça os objetivos do técnico do Guarani para o segundo turno

1
1.279 views

Com o término do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro é comum ver os times fazendo planejamentos para a sequência da temporada. Jogadores e treinadores também traçam metas e o técnico do Guarani, Umberto Louzer, tem três recordes a alcançar, além do objetivo comum ao clube – o acesso, até o final da competição, em novembro.

O primeiro item da “lista de Louzer” é igualar e, consequentemente, ultrapassar Osvaldo Alvarez, o Vadão, em número de vitórias pelo Bugre desde 2012. O atual comandante da Seleção Feminina soma 23 triunfos em aproximadamente dez meses de trabalho. Assim, após ganhar do Londrina na última sexta, Umberto chegou a 20ª vitória, três a menos que o vice-campeão Paulista de 2012.

Na sequência, o atual treinador pode quebrar um tabu de 37 anos no Bugre e se tornar o primeiro comandante desde 1981 a começar e termianr o ano no cargo. O último a atingir tal feito foi Zé Duarte, responsável por conduzir o Alviverde ao título da Taça de Prata de 1981 e ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 1982.

Aliado a tal fator, tem-se o terceiro e último item da lista: ser o primeiro técnico a treinar o Guarani durante toda a Série B. A última vez que isso ocorreu foi em 2009, ano em que a equipe ficou em segundo lugar e, sob o comando de Vadão, conquistou o último acesso para a elite do futebol brasileiro.

(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/foto: Guarani Press)

1 Comentário

  1. Curioso que ele pode bater recordes positivos né é de pessoas que não são qualquer um na historia do Guarani..
    Vadão e Zé Duarte

    Planejamento não é coincidência