Após garantir a volta ao Paulistão e conseguir o título da Série A2, o Guarani tem pela frente a Série B do Campeonato Brasileiro, cujo objetivo será, mais uma vez, o acesso.
Antes disso, porém, o presidente Palmeron Mendes Filho terá a tarefa de renovar os contratos de jogadores que foram importantes neste início de 2018. Na zaga, o contrato de Lucas Kal já terminou, enquanto os de Fernando Lombardi, Philipe Maia e Alef estão próximos de ser encerrados. O único com permanência garantida até o final da temporada é Anderson.
PHILIPE MAIA:
Depois do empate por 1 a 1, diante do Rio Claro, em 04 de março, Lucas Kal perdeu a posição de titular e Philipe Maia agarrou. O camisa 3 atuou em sete partidas consecutivas até o momento. O defensor de 22 anos está no Bugre desde o ano passado e tem contrato até 30 de abril.
FERNANDO LOMBARDI:
Contratado no início da temporada, era visto com desconfiança por causa das diversas lesões que atrapalharam sua carreira. Experiente, após quatro temporadas no Paysandu, entrou no time após a saída de Willian Rocha, negociado com o futebol japonês. Até agora, atuou em 13 partidas, fez um gol – justamente na estreia diante do Sertãozinho – e se firmou na posição. Aos 36 anos, tem vínculo até 19 de abril com o Alviverde.
LUCAS KAL:
Emprestado pelo São Paulo, chegou ao Guarani com status de titular. Começou a Série A2 entre os 11 iniciais na equipe de Umberto Louzer, mas foi sacado com as falhas consecutivas. Seu contrato foi encerrado no sábado, 7, e tem futuro incerto para a Série B.
ALEF:
Está no Bugre desde 2017 e, até hoje, só atuou em duas partidas. Quando chegou, vinha de lesão e, logo depois, se machucou gravemente mais uma vez. Foi relacionado apenas para a partida contra o Votuporanguense – vencida pela equipe campineira por 2 a 1 -, mas sequer entrou em campo. Tem contrato até 06 de maio.
ANDERSON:
Foi emprestado pelo Grêmio em fevereiro e chegou para ser mais uma opção na defesa. Sofreu uma entorse no tornozelo em treinamento e até agora não conseguiu estrear, embora já esteja trabalhando sem limitações. O ex-jogador do Confiança, onde ganhou projeção nacional, tem vínculo até 30 de novembro.
CHEGANDO?
O zagueiro Édson Silva deve ser oficializado no início desta semana. O defensor de 31 anos disputou o Estadual pelo Mirassol e assinará vínculo até o fim da Série B. Além do experiente jogador, o Bugre anunciou o lateral-esquerdo Rafael Franco (ex-Juventus), o meia Guilherme (ex-Ituano) e o atacante Anselmo Ramon (ex-Cruzeiro).
Édson Silva soma passagens por Botafogo, Fortaleza, Boavista, Duque de Caxias, Figueirense, São Paulo, Estrela Vermelha (SER), Mirassol, Red Bull Brasil, Londrina e Mirassol. Foi no Tricolor Paulista, entre 2012 e 2015, o principal momento de sua carreira.
(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)