Oficializado em 23 de março como novo treinador da Ponte Preta, Doriva levou 19 dias para fazer sua reestreia no comando técnico. O recomeço foi com o pé direito: vitória diante do Náutico, por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, com direito a atropelo no primeiro tempo e vaga encaminhada às oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois do resultado positivo contra o Timbu, todavia, o cenário mudou e os números são não nada favoráveis. Após dez partidas oficiais pela Macaca, o comandante soma mais frustrações do que motivos para comemorar: três triunfos, dois empates, cinco derrotas e apenas 36.6% de aproveitamento. O revés mais doloroso foi para o Atlético-GO, em duelo disputado em Bragança Paulista, no último fim de semana. Após abrir o placar com golaço de Paulinho, a Alvinegra sofreu três gols em menos de 45 minutos e manteve a sina de péssimos resultados como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro.
A glória de Doriva, por outro lado, foi justamente no jogo mais importante até agora: o dérbi. No clássico disputado no Brinco de Ouro, o treinador foi perfeito taticamente, organizou o time nos contra ataques, com forte marcação no meio-campo, e matou o Guarani.
VEJA OS JOGOS DE DORIVA PELA PONTE PRETA:
- Ponte Preta 3 x 0 Náutico
- Ponte Preta 0 x 1 Paysandu
- Náutico 1 x 0 Ponte Preta
- Criciúma 0 x 1 Ponte Preta
- Ponte Preta 0 x 1 Londrina
- Ponte Preta 0 x 1 Flamengo
- Guarani 2 x 3 Ponte Preta
- Flamengo 0 x 0 Ponte Preta
- Vila Nova 0 x 0 Ponte Preta
- Ponte Preta 1 x 3 Atlético-GO
O técnico tem oportunidade de melhorar seu desempenho na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Sampaio Corrêa, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro ocupa a 14ª posição com sete pontos, dois acima do Brasil de Pelotas, primeiro integrante da zona de rebaixamento.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)