Ivan comemora desempenho individual pela Ponte, mas pede equilíbrio na Série B

0
877 views

Nem nas histórias mais fantásticas do cinema mundial um roteirista conseguiria criar uma história de superação como a de Ivan. Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, o goleiro ganhou, ainda na pré-temporada de 2018, sua primeira oportunidade como titular, com o técnico Eduardo Baptista, sob grande desconfiança dos torcedores. Aos 20 anos, desbancou o ídolo Aranha, atualmente no Avaí e com mais de 200 jogos pelo clube, e jamais chegou a ser ameaçado na posição.

Neste ano, esteve presente em 30 das 31 partidas e soma 21 gols sofridos – foi poupado na vitória diante da Ferroviária, em Araraquara, pelo Troféu do Interior. Em quatro meses, o arqueiro já acumula algumas atuações memoráveis. Logo em sua estreia como profissional, fechou o gol contra o Corinthians, defendeu pênalti de Jadson e garantiu a vitória da Macaca em pleno Pacaembu.

Depois, foi o herói da classificação, em disputa de pênaltis, em São Luís, diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. Outra noite de gala aconteceu em Criciúma, em abril, quando transformou-se em um paredão, operou cinco milagres e foi peça chave para garantir os primeiros pontos alvinegros na Série B do Campeonato Brasileiro. “Fico feliz pelo desempenho, mas estou aqui para isso. O meu trabalho é defender. O que eu puder fazer eu vou fazer. O meu papel é entrar em campo e ajudar. Particularmente, cada jogo é a realização de um sonho, ainda mais quando se joga em um time grande. A responsabilidade é enorme, mas preciso passar calma e segurança aos companheiros para conseguirmos os nossos objetivos”, avisou.

Apesar de estar em alta, o momento da Macaca é irregular, após três derrotas consecutivas como mandante no torneio nacional. A falta de equilíbrio, aliás, foi um dos pontos citados por Ivan em entrevista coletiva. “Infelizmente, deixamos a desejar nos últimos resultados em casa. Temos que achar equilíbrio. O elenco tem qualidade para brigar na parte de cima e precisamos nos acertar”, afirmou.

“A nossa defesa vem tomando poucos gols, com exceção do revés para o Atlético-GO. As oportunidades surgem, temos que ter concentrar e atenção nos detalhes e as bolas vão começar a entrar”, emendou.

Ivan é presença garantida para enfrentar o Sampaio Corrêa, na segunda-feira, 28, no Maranhão. A Ponte Preta ocupa a 14ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com sete pontos, dois acima do Brasil de Pelotas, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)