Ainda no mercado em busca de opções pontuais para fechar o elenco da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani teve duas caras novas no campo do Brinco de Ouro, nesta quinta-feira. No dia da reapresentação do elenco, o zagueiro Gualberto e o atacante Berguinho fizeram trabalhos físicos à parte e passam por processo de avaliação da comissão técnica.
De acordo com Palmeron Mendes Filho, presidente bugrino, em contato com a reportagem do Só Dérbi, não há conversas pela dupla. “Estamos em busca de jogadores. Por ora, não estamos em negociação e não há interesse”, disse. A situação, entretanto, pode mudar desde que haja interesse das duas partes.
O beque de 28 anos, vindo de cirurgia, foi revelado pelo Palmeiras e soma passagens por ABC, Oeste, Penapolense, América-MG, Criciúma, Paysandu, Botafogo-SP e Nacional. Sua última partida oficial foi pelo Papão, em 19 de agosto do ano passado, diante do Paraná. As tratativas pelo atleta podem se intensificar nos próximos dias por duas razões: o mau momento defensivo do time – Philipe Maia e Anderson foram contestados na derrota em Goiânia – e as saídas de Fernando Lombardi, Alef e Lucas Kal, todos do mesmo setor, em abril.
Berguinho, por sua vez, tem 21 anos, disputou o Campeonato Paulista pelo Linense e foi rebaixado com apenas cinco jogos no currículo. O jogador surgiu no ABC e passou pelo sub-20 do Fluminense.
De olho na sequência da temporada, o Alviverde fez nove contratações: os zagueiros Edson Silva e Éverton Alemão, o lateral-esquerdo Rafael Franco, o volante William Oliveira, os meias Guilherme, Matheus Oliveira e Rafael Longuine e os atacantes Kauê e Anselmo Ramon.
Segundo Palmeron, a expectativa é que mais dois reforços – com status de titularidade – sejam contratados nos próximos dias.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Botafogo FC)