Eliandro vive maior jejum no Guarani e divide protagonismo na Série B

17
1.141 views

O atacante Eliandro começou a Série B a todo vapor e marcou de cara dois gols na estreia contra o Brasil de Pelotas. Depois, voltou a balançar as redes na partida contra o Santa Cruz na segunda rodada e liderou a lista dos artilheiros da competição. Mas, desde então, não voltou a balançar as redes e chegou em seu maior jejum vestindo a camisa do Guarani.

Até então a maior seca foi na reta final da Série A2 do Campeonato Paulista. Na ocasião ficou sem marcar em quatro jogos (contra Portuguesa, Mogi Mirim, Barretos e Batatais). Mesmo com as duas situações, ele lidera os gols na temporada como artilheiro do clube. Em 18 jogos foram 9 gols e média de 0,5.

Sem balançar as redes diretamente, passou a dividir o protagonismo com Braian Samudio. O paraguaio entrou nos dois últimos jogos e marcou três gols. Foi o responsável pelo gol da vitória contra o Paraná por 1 a 0, e na última rodada responsável direto pelo triunfo por 2 a 0 diante do Paysandu, no Brinco.

Além da falta de gols, Eliandro chamou a atenção com as chances desperdiçadas. Foram quatro nas últimas quatro rodadas – uma em cada jogo. Das que chamam mais atenção estão as situações contra o Paraná, quando fintou o goleiro adversário e chutou sem força, mas também na última rodada quando isolou o rebote do goleiro do Paysandu.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)