Eliandro vive maior jejum no Guarani e divide protagonismo na Série B

17
1.038 views

O atacante Eliandro começou a Série B a todo vapor e marcou de cara dois gols na estreia contra o Brasil de Pelotas. Depois, voltou a balançar as redes na partida contra o Santa Cruz na segunda rodada e liderou a lista dos artilheiros da competição. Mas, desde então, não voltou a balançar as redes e chegou em seu maior jejum vestindo a camisa do Guarani.

Até então a maior seca foi na reta final da Série A2 do Campeonato Paulista. Na ocasião ficou sem marcar em quatro jogos (contra Portuguesa, Mogi Mirim, Barretos e Batatais). Mesmo com as duas situações, ele lidera os gols na temporada como artilheiro do clube. Em 18 jogos foram 9 gols e média de 0,5.

Sem balançar as redes diretamente, passou a dividir o protagonismo com Braian Samudio. O paraguaio entrou nos dois últimos jogos e marcou três gols. Foi o responsável pelo gol da vitória contra o Paraná por 1 a 0, e na última rodada responsável direto pelo triunfo por 2 a 0 diante do Paysandu, no Brinco.

Além da falta de gols, Eliandro chamou a atenção com as chances desperdiçadas. Foram quatro nas últimas quatro rodadas – uma em cada jogo. Das que chamam mais atenção estão as situações contra o Paraná, quando fintou o goleiro adversário e chutou sem força, mas também na última rodada quando isolou o rebote do goleiro do Paysandu.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

17 Comentários

  1. Eliandro é bom jogador. Precisa treinar finalizações e manter sempre os pés no chão, com humildade. Há atacantes que são sempre goleadores. E outros que vivem apenas grandes fases esporádicas. Ele precis se firmar no primeiro grupo. Raça, Eliandro. Treinamento. Dedicação. Você tem muito potencial, tem muito futuro. Que Deus o abençoe por muitos anos no Guarani e que, daqui, você possa brilhar na Europa e fazer seu pé de meia!

  2. Braian Samúdio, você é um exemplo de superação. Dá gosto ver seu sorrisão após fazer os gols. Jogador que tem alegria de fazer gol. É isso mesmo, cara. Vai com humildade, fé e esperança. Faça a alegria da torcida bugrina.

  3. Evandro, você foi bastante criticado por alguns setores da imprensa. Mas você teve muita serenidade e está encarando os desafios com maestria. De reserva na Série C, agora tornou-se um titular absoluto na Série B. Parabéns! Maior ladrão de bolas da Série B.

  4. Em contra pardita, vc., deixou de mencionar, que ele, esta se movimentando por todo o ataque, servindo os companheiros. Deixou de ser aquele jogador parado na grande área, faz bem a parede, sua camisa durante os 90 minutos não deixa a defesa adversária sossegada.
    Concordo que esta ansioso, para fazer o gol, nestes gols perdidos, podia parar a bola e definir com mais tranquilidade a jogada. É só este detalhe.
    Importante é que o Guarani cresceu, esta vencendo.
    Larga de ser crítico demais, faça uma analise dos seus comentários, mais construtivos, de um time que esta se superando vs equipes que mesmo na B possuem elencos, que batem financeiramente e técnicamente times da série A.
    Quer um exemplo o Paraná, time limitado eliminou o Atlético Mineiro, elenco milionário e tido antes do Campeonato como um dos favoritos ao título.
    Na minha opinião sómente o Wagner, merece camisa atualmente neste time do Guarani,e, o Fumagalli, já não acompanha mais a intensidade do futebol hoje jogado.

  5. Querido, este site tem uma viés critica e independente. Ou seja, faz jornalismo. Não bajulamos ou alienamos torcedores.
    Quem entende nossa proposta é muito bem vindo.
    Quem não entende mas tem educação tb.
    Agora quem não entende e não aceita não ficamos chateados. Compreendemos que existem outras opções. Basta consumi-las. Ps: na minha humilde opinião, quando pede comentário construtivo é pra fazer texto com pegada de torcedor. Sinto muito, não fazemos tal produto.

  6. Ja que vc. abriu diálogo, embora ironicamente, vamos aos fatos.
    O jornalismo existe, assim como toda e qq atividade séria na vida, para que sejam dadas e respeitadas opiniões, principalmente quem se dispõe a comentar sobre determinado assunto.
    Não vi no meu comentário em nenhum momento, algo que o desabonasse, pois sou um assistente atento do futebol, e, assisto como vc., muitas partidas e de todos times de Campeonatos Brasileiro e Internacionais.
    Estou sómente alertando o, que vc. como comentarista deveria observar a nova postura do jogador em campo, quer em assistencias, como em movimentação.
    Sómente isto. Vamos encarar como divergencia de opinião, o que é saudável.
    Se quiser abrir diálogo sobre outro jogador de qq time do Brasil ou exterior, estou a disposição, pois diferente de vc, joguei bola e conheço o que acontece dentro de campo, isto sem dúvida é uma vantagem sobre quem fica só na arquibancada ou na cabine.
    Não me queira mal, mas humildade não faz mal a ninguém, fica valendo o feedback.

  7. Com todo o respeito, você fala que sou arrogante, mas emite a frase chave: “eu joguei bola”. Com todo o respeito, prefiro mil vezes ouvir um PVC do que muito ex-jogador. PS: negro emitir opinião com firmeza é arrogância. Branco é personalidade. Vida que segue.

  8. SÓ DÁ BUGRÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NÃO TEM PARA NINGUÉM !!!!!!!!!!!!!!

    CAMISA QUE ENVERGA VARAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A TORCIDA ESTÁ UNIDA COM O TIME !!!!!

    COM O VADÃO E A DIRETORIA !!!!!!

    MP 766/2017 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    GUARANI FC É UMA ESCOLA DE FUTEBOL !!!

    TEM UM JEITO DE JOGAR !!!!

    TOQUE DE BOLA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. ELIANDRO JOGA PARA O TIME !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OS DOIS GOLS DE ONTEM PASSARAM PELO SEUS PÉS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O GUARANI F C ESTÁ SOBRANDO NA TURMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Putz, Elias, que mimimi…. Onde o José Carlos o chamou de arrogante? Vai agora apelar para a cor? Caramba…

  11. apelar para a cor…interessante sua visão sobre discriminação racial…mimimi…humm…legal…bom saber

  12. Escola de futebol????? Sub 16 do Guarani, na semana passada, foi goleado por 12 a 0 pelo mesmo São Paulo que a Ponte derrotou ontem.

  13. Elias, nesta discussão dou razão aos bugrinos: nenhum deles te ofendeu, e muito menos dizem algo sobre preto/branco. Que lhe falta humildade para rever seus pontos de vista, eu mesmo já te alertei. Nada a ver com a cor da pele, desencana com isso. É apenas que você quase nunca dá o braço a torcer