Em busca de reabilitação profissional, Eduardo Baptista acerta com a Ponte Preta

0
1.326 views

Horas depois de anunciar a saída de Alexandre Gallo, a Ponte Preta anunciou nesta sexta-feira (15/04) a contratação do técnico Eduardo Baptista, cujo principal trabalho foi no Sport Recife em que atuou em 127 partidas e ganhou os títulos pernambucano e da Copa do Nordeste de 2014. No Leão da Ilha, o seu desempenho foi de 55 vitórias, 35 empates e 37 derrotas, um aproveitamento de 52,49% dos pontos disputados.

Entretanto, o novo comandante da Alvinegra desembarcará no Estádio Moisés Lucarelli com a necessidade de recuperar seu prestígio profissional após o fracasso no Fluminense quando trabalhou em apenas 26 partidas e só colheu frutos amargos e com o saldo de oito vitórias, cinco empates e 13 derrotas, aproveitamento de 37,17% dos pontos disputados.

A contratação de Eduardo Baptista viabiliza a chegada de mais um profissional ligado ao clube, mesmo que de forma indireta. Baptista é filho do técnico Nelsinho Baptista, técnico atualmente no futebol japonês. Seu superior imediato, além de Cristiano Nunes é o gerente de futebol Gustavo Bueno, filho do ex-armador Dicá, o principal jogador da história da Macaca.

De quebra, a comissão técnica tem a presença de Felipe Moreira, filho do ex-meia e técnico pontepretano Marco Aurélio Moreira. “Estou muito feliz pela oportunidade e pelo desafio de comandar a Ponte Preta. Vamos trabalhar duro para fazer um ótima temporada”, disse o técnico que teve uma conversa na noite desta sexta-feira com Cristiane Nunes e Gustavo Bueno em uma padaria de Campinas antes de definir a sua situação.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)