Menos partidas e mais pontos: passagem de João Brigatti supera números de Doriva

0
927 views

Anunciado como técnico interino da Ponte Preta após a demissão de Doriva no dia 29 de maio, João Brigatti chegou ao seu quinto jogo no comando da Macaca, nesta terça-feira, ao empatar em 1 a 1 com o CSA no Moisés Lucarelli. Nesse período, o treinador somou oito pontos, um a mais do que Doriva havia acumulado nas sete primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Quando o ex-goleiro assumiu, a Alvinegra estava em crise após ter sido derrotada pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0 e se encontrava na 15ª colocação. De lá para cá, o treinador afastou a equipe da zona de rebaixamento, superou as adversidades, conquistou duas vitórias (Goiás e Brasil de Pelotas), dois empates (Oeste e CSA), uma derrota (CRB) e alcançou, momentaneamente, o 10º lugar.

Ainda sem ter a efetivação garantida, Brigatti deve seguir no comando da Macaca nas próximas rodadas enquanto nenhuma definição é tomada de maneira oficial por parte da diretoria.

Nesta temporada, somando as duas passagens como interino, o auxiliar já comandou a Alvinegra em 12 partidas. Venceu cinco, empatou cinco e perdeu apenas duas – atingindo aproveitamento de 55.5%.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)