Paulinho e Orinho são expulsos e desfalcam Ponte Preta contra o Figueirense

1
1.028 views

O fator psicológico voltou a prejudicar a Ponte Preta na temporada. No empate com o CSA, no Moisés Lucarelli, o time dirigido por João Brigatti terminou a partida com nove jogadores em campo em virtude das expulsões de Paulinho e Orinho.

O volante foi excluído aos 20 minutos da etapa complementar, quando a Macaca tinha vantagem no marcador, ao parar Niltinho no meio-campo, quando recebeu o amarelo. Na sequência, porém, xingou o árbitro pela marcação da falta e foi expulso direto. Isso significa que, de acordo com Regulamento Geral de Competições, é ausência pelos dois próximos jogos (Figueirense e Fortaleza): um pelo vermelho e outro pelo acúmulo de três amarelos.

O lateral-esquerdo, por outro lado, foi para o chuveiro nos acréscimos ao dar entrada forte por trás em Ferrugem e pisar no jogador adversário – a tendência é que seja julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corra risco de pegar pena.

A indisciplina tem atrapalhado a repetição da escalação por parte da comissão técnica. Nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, Danilo Barcelos e Tiago Real ficaram fora de combate contra o CRB. Diante do Azulão de Maceió, Nathan e João Vitor (três amarelos) e Murilo Henrique (cartão vermelho) cumpriram suspensão automática.

O comandante, em entrevista coletiva, criticou o comportamento do volante alvinegro e considerou que a exclusão foi fundamental para que o time não vencesse. “A expulsão do Paulinho não pode acontecer e foi determinante. Estávamos criando as oportunidades e o jogo mudou. O pior de tudo foi por ter falado com o árbitro. Também não vamos passar a mão na cabeça do Orinho. Teremos uma conversa com eles para debater essas situações. Em relação à punição, cabe a diretoria decidir isso e não a mim”, explicou.

Com o empate sofrido nos acréscimos, a Macaca sobe, momentaneamente, à décima colocação com 15 pontos, mas deve perder posições no decorrer da 12ª rodada. O próximo compromisso do time de Campinas acontece em 30 de junho, sábado, às 18h, no Estádio Orlando Scarpelli.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

1 Comentário

  1. Fanfarrão esse treineiro semi contratado. O cara mete dois laterais esquerdos aos moldes dos fracassados antecessores, um de pseudo atacante e outro de pseudo meia.Teima com JR que jogou como nunca e perdeu gol como sempre.Leva e mete Lucas Mineiro. Mantém o Renan.Já já é ele quem vai ser o motivo de entrevista.Desempregado. Mais uma ser defenestrado.
    Porra João, ou o sr é técnico da Ponte Preta ou é mais um bobâo …
    Defina – se.
    Não vê Lucas Mineiro a semana toda fazer só dar passes pra trás …
    Não vê Renan louco para entregar a paçoca.
    Nâo vê que Danilo é ídolo só na cabeça e bolso do PSdaRAC.
    Acorda, mano…
    Ou fora seu bosta