Em Goiânia, Ponte conta com volta de André Luís e torce por retorno de lesionados

0
1.335 views

Recheada de desfalques, a Ponte Preta teve dificuldades na última rodada e não saiu do empate por 1 a 1, diante do Vila Nova, no Moisés Lucarelli. Precisando voltar a vencer para brigar pelo acesso, a comissão técnica espera força máxima para a equipe crescer na competição.

Apesar dessa situação, as notícias são boas e Marcelo Chamusca, novo comandante alvinegro, terá ao menos duas novidades na próxima rodada, quando a Alvinegra visita o Atlético-GO. Após levar o terceiro cartão amarelo e ser ausência no empate com o Tigre, André Luís está de volta e deve ser titular na próxima terça-feira.

Recuperado de espasmo lombar sofrido no dérbi diante do rival Guarani, Lucas Mineiro está praticamente recuperado e deve ser novidade ao menos na lista de relacionados. Se tiver condições de iniciar a partida, o atleta entra no lugar de Paulinho, que teve atuação ruim na última rodada.

“O importante é tentar recuperar esses atletas que estão no departamento médico para fortalecer a equipe. Quando tem um elenco um pouco limitado e perde jogadores de qualidade, evidentemente faz falta”, disse João Brigatti, de volta ao cargo de auxiliar, na sua última coletiva como treinador pontepretano.

O atacante Hyuri e o zagueiro Reginaldo também são outros dois jogadores que podem retornar. Ambos tiveram problema muscular, ainda serão reavaliados e existe a possibilidade de ficarem à disposição. O lateral-esquerdo Orinho, porém, com uma luxação na articulação acromioclavicular do ombro, será desfalque por mais duas semanas.

Diante deste cenário, a Ponte Preta – nona colocada na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro – visita o Atlético-GO na próxima terça-feira, às 19h15, no Estádio Antônio Accioly.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)