Emerson acerta pombo sem asa, Ponte vence Mirassol e leva Troféu do Interior

10
1.871 views

De quase rebaixada no Campeonato Paulista à campeã do Troféu do Interior pela quarta vez em sua história! A Macaca venceu o Mirassol, na noite desta segunda-feira, no Moisés Lucarelli, por 1 a 0, levou R$ 360 mil em premiação paga pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O gol do título foi marcado pelo lateral-direito Emerson, em chute forte de fora da área, na metade do segundo tempo.

Agora, a Alvinegra terá oito dias livres até o próximo compromisso, diante do Náutico, na próxima quarta-feira, 11, novamente no Majestoso, às 21h45, diante do Náutico, em jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil. O Leão da Alta Araraquarense, por sua vez, foca na Série D do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO:

Os 45 minutos iniciais foram de estudo, marcação, falta de pontaria e poucas chances de gol. Para se ter ideia, os goleiros foram os principais privilegiados por terem assistido ao confronto de dentro do gramado. A equipe visitante dominou as ações no começo, com arremates de Alison e Xuxa, por cima do gol de Ivan, além da cabeçada de Edson Silva.

A Ponte com dificuldades na armação, arriscou duas vezes com Jeferson, em chute forte de Orinho, após desvio de cabeça de Yuri, e em finalização de fora da área com Marciel, nos acréscimos, sem nenhuma intervenção de Ygor Vinhas.

SEGUNDO TEMPO:

Em evolução rápida no meio-campo entre Lucas Mineiro e Orinho, logo aos cinco minutos, Jeferson recebeu na entrada da área e chutou perto da trave direita. Aos 22, o criticado Silvinho, que tinha acabado de entrar, fez jogada individual pela esquerda e cruzou. A bola passou por todos, menos por Emerson. O lateral-direito pegou chute na veia, de fora da área. A pelota beijou a trave e entrou. Festa no Majestoso!

Na sequência, o clube de Mirassol respondeu em jogada aérea. O zagueiro Wellington Silva ganhou no alto e assustou Ivan. Aos 28, em nova sobra na entrada da área, Marciel finalizou de canhota e Ygor fez o encaixe. Depois, o time de João Brigatti administrou o resultado sem levar sustos e comemorou o título após o apito final.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA  1 x 0  MIRASSOL

PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Marciel; Nathan, Jeferson (Reynaldo) e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva (Aaron), Orinho e Yuri (Silvinho). Técnico: João Brigatti.

MIRASSOL – Ygor Vinhas; Danilo Boza, Wellington Silva, Edson Silva e Willian Simões (Guilherme Castilho); Léo Baiano, Lucas Rodrigues (Douglas Baggio), Luís Oyama e Xuxa; Gilsinho e Alison. Técnico: Moisés Egert.

Gols: Emerson, aos 22 min do 2T

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Cartões amarelos: Emerson e Nathan (AAPP); Xuxa, Guilherme Castilho, Luís Oyama e Douglas Baggio (MIR)

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Público pagante: 7.072

Renda: R$ 94.320,00

(crônica de Lucas Rossafa/foto: FPF)