Emerson acerta pombo sem asa, Ponte vence Mirassol e leva Troféu do Interior

10
1.759 views

De quase rebaixada no Campeonato Paulista à campeã do Troféu do Interior pela quarta vez em sua história! A Macaca venceu o Mirassol, na noite desta segunda-feira, no Moisés Lucarelli, por 1 a 0, levou R$ 360 mil em premiação paga pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O gol do título foi marcado pelo lateral-direito Emerson, em chute forte de fora da área, na metade do segundo tempo.

Agora, a Alvinegra terá oito dias livres até o próximo compromisso, diante do Náutico, na próxima quarta-feira, 11, novamente no Majestoso, às 21h45, diante do Náutico, em jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil. O Leão da Alta Araraquarense, por sua vez, foca na Série D do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO:

Os 45 minutos iniciais foram de estudo, marcação, falta de pontaria e poucas chances de gol. Para se ter ideia, os goleiros foram os principais privilegiados por terem assistido ao confronto de dentro do gramado. A equipe visitante dominou as ações no começo, com arremates de Alison e Xuxa, por cima do gol de Ivan, além da cabeçada de Edson Silva.

A Ponte com dificuldades na armação, arriscou duas vezes com Jeferson, em chute forte de Orinho, após desvio de cabeça de Yuri, e em finalização de fora da área com Marciel, nos acréscimos, sem nenhuma intervenção de Ygor Vinhas.

SEGUNDO TEMPO:

Em evolução rápida no meio-campo entre Lucas Mineiro e Orinho, logo aos cinco minutos, Jeferson recebeu na entrada da área e chutou perto da trave direita. Aos 22, o criticado Silvinho, que tinha acabado de entrar, fez jogada individual pela esquerda e cruzou. A bola passou por todos, menos por Emerson. O lateral-direito pegou chute na veia, de fora da área. A pelota beijou a trave e entrou. Festa no Majestoso!

Na sequência, o clube de Mirassol respondeu em jogada aérea. O zagueiro Wellington Silva ganhou no alto e assustou Ivan. Aos 28, em nova sobra na entrada da área, Marciel finalizou de canhota e Ygor fez o encaixe. Depois, o time de João Brigatti administrou o resultado sem levar sustos e comemorou o título após o apito final.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA  1 x 0  MIRASSOL

PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Marciel; Nathan, Jeferson (Reynaldo) e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva (Aaron), Orinho e Yuri (Silvinho). Técnico: João Brigatti.

MIRASSOL – Ygor Vinhas; Danilo Boza, Wellington Silva, Edson Silva e Willian Simões (Guilherme Castilho); Léo Baiano, Lucas Rodrigues (Douglas Baggio), Luís Oyama e Xuxa; Gilsinho e Alison. Técnico: Moisés Egert.

Gols: Emerson, aos 22 min do 2T

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Cartões amarelos: Emerson e Nathan (AAPP); Xuxa, Guilherme Castilho, Luís Oyama e Douglas Baggio (MIR)

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Público pagante: 7.072

Renda: R$ 94.320,00

(crônica de Lucas Rossafa/foto: FPF)

10 Comentários

  1. Pois é. .. faz 36 minutos que ganhamos nosso último Titulo. .. o Guarani faz 36 anos que não ganha NADA, ABSOLUTAMENTE NADA

  2. Tá aí… a Ponte, vivendo sua pior crise do século XXI, é campeã do Troféu interior.
    Qual a importância desse título? A confirmação de sermos a 5° força do Estado e o prêmio de 360k. A vaga pra copa do Brasil de 2019 já teríamos de qualquer jeito.
    Estamos tão à frente dos demais times do interior que mesmo em crise, ainda assim, estamos muito a frente, estruturalmente falando, dos demais clubes.
    Constatar esses FATOS aqui, é o mesmo que semear milho para as galinhas virem aqui falar de 1978…rsrsrs… Falam como se fosse ontem! Kkkkk…

  3. Kkkkkk, é incrível a falta e humanidade, vocês não foram o time campeão do Interior e sim do torneio piada da federação Paulista. Vocês só não foram pior que os dois times que caíram na classificação geral, tiveram pelo menos 10 times do interior na frente de vocês sendo que quatro deles disputaram as quartas de final e outros 6 como o São Bento para quem vocês perderam de 3 x 1 foi não só melhor em campo como seria o campeão moral desse torneiozinho de final de feira. Sim o Guarani está disputando para voltar e por enquanto em uma situação um pouco pior, mas ainda sim apesar do título que temos ter 36 anos é lembrado por todos os programas de TV e quando se coloca no início do campeonato Brasileiro os campeões, não me lembro do último campeão do torneio que vocês disputaram acho que vocês também não se lembram mas do último campeão brasileiro todos se lembram e do único campeão brasileiro do interior também mesmo que seja daqui a 100 anos isso ninguém nos tira e jamais deixaremos de ser Campeões do Brasil de 1978.

  4. Erik, vc é ruin de conta hein amigo….faz 40 anos que elas não ganham nada… Mas como vc ja sabe, o importante é que na década de 70 ganharam uma vez…rsrs

  5. Olha só….vcs quase caíram. Passaram vergonha na 1a fase. Disputaram um torneiozinho sem sentido nenhum, pois afinal de contas o melhor time do interior esse ano foi o Novorizontino, que chegou à fase de 4as. Não tem credibilidade nenhuma esse troféu, mas é claro que uma graninha é sempre bom. Pena que na atual administração de vocês isso não fará muita diferença. E outra: se você acha que essa é a pior fase que viveram no século 21 se preparem: o pior está por vir. O fundo do poço para vocês está se abrindo aos poucos. Com esse timeco a série C está apenas a uns 8 meses de distância.

  6. Chico, são 36 anos após o último título delas, Série B de 1981. Pois contabilizo qualquer competição que tenha Troféu, Faixa e Titulo de Campeão. E elas não ganharam mais NADA desde então. Só cara e coroa antes dos jogos.

  7. Joao de rebaixamento você entende né inclusive engraçado você mencionar a série C sendo que só escaparam nas últimas rodadas mas enfim… Eu no seu lugar ia primeiro me preocupar com o XV porque passar mais um ano na A2 seria um feito surpreendente até pro seu timeco. No mais só por disputar a A1 a Ponte já está anos-luz na frente do GFC – ainda mais vindo de um vice-campeonato – mas torço para que consigam o acesso porque fazer dérbi com o Red Bull tá começando a perder a graça.

  8. Putz fala o que, os caras querem um titulo da um título pra elas, pode bordar uma estrela no peito e vê se tira a data kkkkkkkkk