O destino de Matheus Jesus segue indefinido na Ponte Preta, mas o volante que está afastado há um mês da Macaca, pode parar na capital paulista. O atleta de 20 anos, que pertence a Elenko Sports, participou de uma reunião com dirigentes do São Paulo e da agência que administra sua carreira. A informação foi divulgada pelo repórter dos canais ESPN, Eduardo Affonso, e confirmada pela reportagem do Só Dérbi.
Matheus Jesus passou a ser utilizado na Ponte Preta na temporada passada e foi bem com o técnico Eduardo Baptista. Mas, caiu de rendimento, e passou a ter muitos problemas indisciplinares. Com aval da comissão técnica, foi afastado pelo departamento de futebol e tem passe livre para negociar com outro clube. A preferência da diretoria pontepretana é de vendê-lo ao futebol europeu, mas a pedido de Fernando Garcia pode entrar em uma negociação com o São Paulo.
A reunião com o presidente do Tricolor, Leco, não foi com o objetivo de negociar um contrato com Jesus. O volante Pedros, do Bétis, da Espanha, negocia com o clube e também estava presente. Como são agenciados pela mesma empresa, aproveitaram para discutir a possibilidade de um acordo, mas os termos ainda são mantidos em sigilo.
Além de dar mais opções a Rogério Ceni, a busca por volantes se justifica pela saída de João Schmidt, que já acertou com o Atalanta, da Itália. Depois de não conseguir trazer Fernando Bob, da Ponte, no início do mês – o Tricolor se recusou a arcar com uma dívida do Inter, dono dos direitos econômicos do jogador -, o São Paulo chegou a sondar Lucio Compagnucci, do Huracán (ARG), mas a negociação também não avançou.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)