Entre idas e vindas, o Guarani acertou nesta terça-feira a contratação do meia Rafael Longuine para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B – o contrato do meia deverá ser até o final de 2018. O meia Matheus Oliveira, que também pertence ao Peixe, deve ser a próxima contratação anunciada pelo Alviverde.
Há alguns dias, os dois clubes vinham negociando a vinda de Longuine para Campinas, mas os altos salários para os padrões bugrinos – cerca de R$ 100 mil – atrasaram o negócio. O Alvinegro Praiano, que busca reduzir sua folha salarial com jogadores pouco utilizados, aceitou pagar a maior parte do salário.
Em relação a Matheus Oliveira, o atleta está treinando no CT Rei Pelé, mas sem espaço no elenco do Santos. Revelado nas categorias de base do time da Baixada, o jovem de 22 anos disputou o último Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil, mas não teve grandes atuações.
Com a chegada de Longuine, o Guarani alcança o número de oito reforços para a Série B. Até agora, foram contratados os zagueiros Edson Silva e Everton Alemão, o lateral-esquerdo Rafael Franco, o volante Willian, o meia Guilherme e os atacantes Anselmo Ramon e Kauê.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ivan Storti – Santos FC)