O encerramento das inscrições de jogadores na Série B do Campeonato Brasileiro revelou que, em toda a temporada, quinze jogadores deixaram a Ponte Preta. Entre transferências, rescisões contratuais e empréstimos, poucos nomes de relevância estiveram de passagem pelo Estádio Moisés Lucarelli de janeiro a setembro.
Dos atletas negociados, quatro deles movimentaram dinheiro nos cofres campineiros. O lateral-direito Emerson foi negociado com o Atlético-MG, ainda em abril, por R$ 5 milhões. O atacante Felippe Cardoso, na semana passada, foi emprestado ao Santos, mediante cláusula de compra obrigatória em janeiro por R$ 3 milhões. Por fim, o centroavante Yuri foi repassado ao Coimbra (POR).
A maior parte das saídas do Majestoso foi por rescisão contratual em comum acordo. São os casos do lateral-direito Tony; do zagueiro Wesley Matos e Luan Peres; dos volantes Marciel, Ronaldo e Jorge Mendoza; dos meias Léo Artur, Daniel e Thiaguinho; e dos atacantes Silvinho, Gabriel Vasconcelos e Luis Alí.
CONFIRA A LISTA:
- VENDAS:
- Emerson – Atlético/MG
- Felippe Cardoso – Santos
- Yuri – Coimbra (POR)
- RESCISÃO:
- Tony – São Bento
- Wesley Matos – Vila Nova
- Luan Peres – Fluminense (hoje está no Brugge, da Bélgica)
- Marciel – Oeste
- Ronaldo – Criciúma
- Jorge Mendoza – Guaraní (PAR)
- Daniel – São Bento
- Thiaguinho
- Léo Artur – Oeste
- Silvinho – Paraná
- Gabriel Vasconcelos – São Bento
- Luis Alí – Hermannstadt (NOR)
OBS: o meia Robert, pivô de saída polêmica na primeira quinzena de julho, não entra na relação por sequer ter entrado em campo com a camisa da Ponte Preta.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)