quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Ponte Preta finaliza venda de dupla das categorias de base ao futebol europeu

Ponte Preta finaliza venda de dupla das categorias de base ao futebol europeu

No mesmo dia em que regularizou os documentos de Matheus Vargas, o último reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta acertou a rescisão contratual de Thiaguinho e Yuri, destaques das categorias de base.

O atacante foi negociado com o Coimbra (POR), clube do Banco BMG, por cerca de R$ 500 mil, segundo o Globoesporte.com. A expectativa é que o garoto, sem espaço no futebol europeu, seja repassado a outro clube do país.

Yuri ganhou destaque no Campeonato Paulista Sub 20, quando tornou-se artilheiro isolado da competição com 15 gols marcados. Entre os profissionais, participou de 19 partidas e marcou dois gols: São Bento (Campeonato Paulista de 2017) e Internacional de Limeira (Copa do Brasil de 2018).

O meia, por sua vez, foi acionado no time de cima em duas oportunidades, ainda no início do Estadual. Ao todo, foram 27 minutos em campo nas derrotas para Linense e Santos, no mês de janeiro. Depois da quebra do vínculo, foi feito um acordo amigável entre as partes, haja vista ter pedido à diretoria para ser negociado – outro empecilho foi ter ultrapassado a idade máxima permitida para jogar nas categorias de base.

Nas vagas de Thiaguinho e Yuri, a diretoria da Macaca definiu as contratações do meia Eric Santos e do atacante Anderson Paixão, já com documentação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID).

Clique aqui e veja mais notícias da Macaca.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)

OBS: Inicialmente, o Só Dérbi havia informa que Thiaguinho e Yuri haviam sido vendidos, mas o negócio só se concretizou com o segundo. A informação foi corrigida às 21h25 desta segunda-feira, 10 de setembro.

Veja Também

Guarani desmonta estrutura do departamento de futebol e anuncia demissão de Louzer

Com duas partidas para realizar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Conselheiro de Administração ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *